quarta-feira, 3 de agosto de 2022

.: "Entre Rosas", com Catherine Frot, estreia nos cinemas


Comédia traz a atriz como uma pequena florista que luta contra grandes corporações que querem acabarcom seu negócio

A premiada atriz Catherine Frot (“Marguerite”) lidera o elenco da comédia francesa "Entre Rosas", dirigida por Pierre Pinaud. Ela interpreta Eve, antigamente, uma famosa criadora de rosas que hoje está à beira da falência. O longa tem distribuição, no Brasil, da Califórnia Filmes, e chega aos cinemas em 1º. de setembro.

Eve enfrenta sérias dificuldades, e está prestes a ser comprada por um concorrente, mas sua secretária Véra (Olivia Côte), com a melhor das intenções, contrata três pessoas para trabalhar no jardim com elas, mas o trio se mostra desprovido de qualquer habilidade para jardinagem. Ainda assim, surge um plano que poderá mudar o destino da empresa.

Pinaud conta que desde pequeno é apaixonado pela arte da jardinagem, e, com seu irmão, imaginava o jardim ideal. Ele define "Entre Rosas" como uma história de Davi versus Golias. “É sobre uma mulher teimosa lutando sozinha contra grandes corporações e leis do mercado, rejeitando técnicas modernas que diminuem a qualidade das rosas produzidas.

Ele conta também que um dos desafios é a maneira de se filmar as rosas, pois, por mais que remetam à beleza, elas são associadas a algo convencional e estático. “Para evitar essa armadilha, o filme está sempre em movimento com pequenos incidentes. Imaginei que a obsessão de Eve pela beleza, é como sua busca pelo Cálice Sagrado, o que poderia trazer ao filme também algum suspense.

Frot confessa que a personalidade da personagem e seu arco dramático foram o que mais lhe chamaram a atraíram para o filme. “Fiquei muito emocionada com a dimensão social e humanidade em 'Entre Rosas'. Depois também percebi a importância das flores nessa história. Ela trazem charme, e foram essenciais.

Para uma atriz, Eve é uma personagem irresistível. Ela é muito complexa, e traz muitas camadas. Na superfície, ela é sólida, mas dentro de si, traz muitas cicatrizes que ela acha que são invisíveis”, continua.

A atriz também confessa que "Entre Rosas" é um trabalho que a tocou particularmente. “É um filme muito bonito, refinado, e muito bem escrito e construído. Expõe as dificuldades de um pequeno negócio familiar diante das grandes corporações, e mostra a luta de uma mulher delicada que tenta viver sem abrir mão de seus valores morais.

A equipe artística do filme conta com Guillaume Deffontaines (“O Pequeno Quinquin”), na direção de fotografia; Philippe Chiffre e Manon Coaquette, na direção de arte; e Mathieu Lamboley, assina a trilha sonora.

"Entre Rosas" será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes.

Confira! "Crítica: "Entre Rosas" é sobre apoio para recomeçar"

Entre Rosas | La fine fleur

Sinopse: Eve Vernet foi a maior criadora de rosas. Hoje, está à beira da falência, prestes a ser comprada por um poderoso concorrente. Véra, sua fiel secretária, acha que encontrou uma solução ao contratar três presidiários que tentam se reinserir na sociedade, mas que não tem nenhum conhecimento de jardinagem. Enquanto quase tudo os separa, eles embarcam juntos em uma aventura singular para salvar a pequena fazenda.


Ficha Técnica

Direção: Pierre Pinaud

Elenco: Catherine Frot, Manel Foulgoc, Fatsah Bouyahmed

Fotografia: Guillaume Deffontaines

Direção de arte: Philippe Chiffre e Manon Coaquette

Música: Mathieu Lamboley

Gênero: Comédia

País: França

Ano: 2020

Duração: 95 minutos


Trailer: 







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.