sábado, 2 de julho de 2022

.: Crítica: "Entre Rosas" é sobre apoio para recomeçar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em julho de 2022 


"Entre Rosas" apresenta uma trama envolvente sobre recomeços, mas também reforça que não vivemos sozinhos. Em cartaz no Festival Varilux de Cinema Francês, na Rede de Cinemas Cineflix, a comédia dirigida por Pierre Pinaud retrata a história da senhora Eve Vernet (Catherine Frot), cultivadora de rosas que criou flores que fizeram história, mas não se saiu bem nos últimos concursos que participou e acaba à beira da falência. No entanto, como uma última tentativa de manter vivo o sonho do pai, consegue uma chance com o apoio da funcionária, a secretária Vera (Olivia Côte), que contrata três trabalhadores sem habilidades em horticultura.

Sem tato e um pingo de paciência, Eve precisa treiná-los para que possam ajudar a salvar negócio da família Vernet que, para piorar a situação, está bem na mira de uma gigante concorrente. Todavia, o trio de presidiários empenha-se no cuidado com as rosas, uma vez que é de interesse deles a ressocialização e, claro, ter um registro na carteira de trabalho. No entanto, nada sai como o planejado. A ponto de a senhorinha levar junto os três para uma prática ilegal -e arrancar boas risadas do público.

Com tantas diferenças entre si, todos lutam para a sobrevivência da pequena fazenda. Entretanto, Fred (Melan Omerta), renegado pelos pais, chama a atenção de Eve. Assim, o personagem desabrocha na trama a ponto de mostrar um talento natural na identificação de aromas. Ainda que desacredite do dom apontado por madame Vernet, Fred segue com os amigos no aprendizado do cultivo das rosas. Em tempo, a cena em que Eve tenta uma mistura entre diferentes espécies é extremamente envolvente, além de linda.

A comédia francesa, de 1h36 de duração, permite que o público saia da sala de cinema leve e acreditando que sempre é possível recomeçar, apesar de todos os pesares. O título original "A Fina Flor" ("La Fine Fleur"), traduzir com precisão a linda poesia que trabalha a natureza e a amizade lado a lado. Afinal, as grandes amizades precisam ser cultivadas. Filme lindo e imperdível!

Em parceria com a rede Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - uma oportunidade para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.



Filme: "Entre Rosas" ("La Fine Fleur")

Duração: 1h36

Gênero: comédia

Diretor: Pierre Pinaud

Ano de produção: 2021

Classificação: livre

Distribuidora: California Filmes

Elenco: Catherine Frot (Eve Vernet), Melan Omerta (Fred), Olivia Côte (Véra), Marie Petiot (Nadège), Marie Petiot (Nadège)



Mary Ellen Farias dos Santos, editora do portal cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm

Trailer





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.