sábado, 13 de agosto de 2022

.: "Hard to Kill": Janiva Magness de corpo, alma e blues em novo disco


Sete vezes vencedora do Blues Music Award e indicada ao Grammy, Janiva Magness retorna a cena musical com um novo álbum, o  autobiográfico e contundente "Hard to Kill". Ele foi lançado simultaneamente com a edição do audiolivro "Fathead de Weeds Like Us", o seu livro de memórias lançado em 2019.

Este novo material chega três anos depois do seu último trabalho. Dave Darling, seu amigo de longa data e guitarrista, produziu o disco e fez um excelente trabalho ao capturar não apenas os sons, mas também os significados dessas novas músicas.

O estilo de Janiva é calcado no blues rock, cercado por arranjos que buscam a essência desse estilo musical. Suas performances são sempre cheias de energia e honestidade. Mesmo em estúdio você pode sentir como se estivesse em um show ao vivo, por causa do incrível feeling da intérprete.

Destaco a energética "Don´t You Forget About Me" e a balada "Right Here", ambas com vocais impecáveis de Janiva Magness. "Strong As Steel", que abre o disco, é aquele tipo de faixa arrasa-quarteirão. Ela começa pisando fundo no acelerador em ritmo blues rock.

A história de Janiva inclusive tem tudo a ver com a essência do blues. Ela enfrentou problemas com abuso físico e sexual, os suicídios dos pais, os anos em orfanato. Mais tarde encarou a posterior dependência de drogas e álcool, além de uma gravidez na adolescência. Tudo é relatado em seu livro de memórias e nas letras desse seu novo disco. "Hard to Kill" é um disco que merece ser ouvido pelos amantes do blues rock. Afinal de contas, ninguém vence sete vezes o prêmio do Blues Music Award à toa.

Ouça +:
Os álbuns anteriores de Janiva Magness neste link.

"Strong As Steel"

"Don´t You Forget About Me"

 "The Last Time"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.