sexta-feira, 28 de outubro de 2022

.: "Gaslight - Uma Relação Tóxica", a última direção de Jô Soares no teatro


Com elenco formado por Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Kéfera Buchmann, Leandro Lima e Neusa Maria Faro, o espetáculo marcaria a volta de Jô aos palcos como diretor, quatro anos após dirigir e atuar em "A Noite de 16 de Janeiro". Foto: Priscila Prade

As últimas apresentações do espetáculo "Gaslight - Uma Relação Tóxica", o último trabalho de Jô Soares, podem ser vistas até dia 6 de novembro no Teatro Procópio Ferreira. Jô assinou a tradução, a adaptação e a direção do texto, com colaboração de Matinas Suzuki Jr. e Mauricio Guilherme, parceiros de trabalhos anteriores. Trata-se de uma das peças de maior sucesso da história da Broadway, escrita originalmente pelo dramaturgo britânico Patrick Hamilton (1904-1962), em 1938.

"Gaslight" estreou no Richmond Theatre, em 1938, antes de ir para a Broadway, na década de 40. No Brasil, o espetáculo teve uma montagem notável em 1949, no TBC, com direção de Adolfo Celi. Com elenco formado por Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Kéfera Buchmann, Leandro Lima e Neusa Maria Faro, o espetáculo marcaria a volta de Jô aos palcos como diretor, quatro anos após dirigir e atuar em "A Noite de 16 de Janeiro".

Com cenário de Marco Lima, figurino de Fábio Namatame, iluminação de César Pivetti, e trilha sonora original de Ricardo Severo, a montagem era cuidada de perto por Jô Soares, que trabalhou na concepção da encenação até os últimos dias. Baseada no filme homônimo sobre abuso psicológico nos relacionamentos afetivos, a peça retrata um casal em conflito.Jack (Giovani Tozi), no inicio do casamento, mostrava-se doce e apaixonado. No entanto, sob a alegação de que sua mulher Bella (Erica Montanheiro) sofre de algum tipo de desequilíbrio mental, revela-se um homem impaciente e menos cordial. 

A esposa sente que está ficando louca, mas ao buscar o amparo do companheiro para lidar com a suposta doença, encontra apenas a resistência do homem, que justifica não ter mais forças para lidar com a situação. A complicação do diagnóstico de Bella é acompanhada de perto pela fiel governanta Elizabeth (Neusa Maria Faro) e pela jovem e extrovertida Nancy, a nova arrumadeira do casarão. Ralf (Leandro Lima), um inspetor de polícia, possui uma ligação curiosa com a casa, agora habitada pelo casal. Essa relação pode despertar fantasmas do passado que ainda habitam os cômodos com seus segredos, e podem revelar grandes surpresas.


Serviço
"Gaslight - Uma Relação Tóxica"
Sextas e sábados, às 21h. Domingo, às 19h
Teatro Procópio Ferreira - Rua Augusta, 2823 - Cerqueira César / São Paulo
Ingressos neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.