sábado, 26 de novembro de 2022

.: Comédia francesa "Meu Filho É Um Craque" aborda mentira para salvar vida

Baseado na obra de Mario Torrecillas e Artur Laperla, filme dirigido por Julien Rappeneau, parte do futebol para abordar relação entre um pai e um filho.

Como o tema central do país em novembro será a Copa do Mundo, a Pandora Filmes lança nos cinemas a comédia-dramática francesa "Meu Filho É Um Craque", dirigida por Julien Rappeneau, segundo longa do roteirista de "Belas Famílias" e "De Volta ao Passado", chega aos cinemas e está em cartaz na rede Cineflix Cinemas.

O longa-metragem tem como protagonista o pequeno Theo (Maleaume Paquin), um garoto de 12 anos que tem sucesso como jogador de futebol num time amador. Ele é tão competente, que todos acreditam que, um dia, poderá ser um profissional. O maior problema é seu pai Laurent (François Damiens, de "Más Notícias para o Senhor Mars"), que entrou numa espiral de autodestruição depois do seu divórcio, e está, aos poucos, acabando com a própria vida.

Diante da situação, o menino resolve que irá ajudar seu pai, e, inocentemente, inventa uma mentira para dar alguma esperança a Laurent. Quando um olheiro de um time inglês chega à cidade, mas, mesmo não sendo selecionado, o menino diz para o pai que foi escolhido. Orgulhoso do filho, o homem se empolga, e começa a o ajudar para essa oportunidade única na vida, mas, em algum momento, a verdade virá à tona.

Rappeneau, que também assina o roteiro de "Meu Filho É Um Craque", conta que ficou encantado ao descobrir o quadrinho espanhol, de Mario Torrecillas e Arthur Laperla. “É uma história que me tocou fundo no coração, eu não tinha intenção de adaptar novamente uma obra-literária, mas quando a li, logo escrevi para os autores pedindo os direitos cinematográficos”.

O cineasta confessa que, para ele, a questão central do filme é se uma mentira pode salvar a vida de um homem. “Por muito tempo eu quis fazer um filme a partir da ótica de uma criança. Este é um período fundamental da vida, tantas coisas estão amarradas nesta idade, as emoções são tão fortes lá... Mas o que realmente me levou a querer fazer esse filme é a relação de um filho com o pai dele”, explica.

O diretor explica que vê Laurent como um homem a ponto de perder todos seus elos com a sociedade, em sua dinâmica de destruir a si mesmo - seu filho, Theo, é sua última ligação com o mundo. “Quando o menino decide ajudar seu pai, Theo se torna de alguma forma o pai daquela relação. Ele é o único personagem deste filme que não pode ser leve, não pensa em si mesmo. Toda a sua jornada consistirá precisamente em encontrar o seu verdadeiro lugar como uma criança, entregando o lugar verdadeiro do pai”.

André Dussollier interpreta o treinador do pequeno time de futebol de Theo. “Eu sei que ele adora futebol, e sabia que ele iria se divertir muito no universo do filme. Em cena, nem o vemos como o ator monumental que ele é, mas um homem apaixonado por futebol. Ele dá ao personagem toda a humanidade da qual precisa, mas também um olhar risonho”.

Já o jovem ator Maleaume Paquin reunia todas as características que Rappeneau procurava para Theo. “Eu estava procurando, em particular, energia e malícia do personagem aliada a uma verdadeira sensibilidade. Além disso, Maleaume joga futebol desde os sete anos de idade e ele adora. Desde os primeiros ensaios, ele me emocionou”.

O elenco ainda traz Ludivine Sagnier ("Lola e Seus Irmãos"), como a mãe de Theo, e Laetitia Dosch ("Meu Rei"), como uma assistente social. A equipe artística do filme conta com Pierre Cottereau ("Gauguin: Viagem ao Taiti"), na direção de fotografia; Stan Collet ("A Odisseia de Jacques"), assina a montagem; e Martin Rappeneau é responsável pela trilha sonora. A produção do filme é de Michael Gentile ("Lolo: o Filho da Minha Namorada").

A equipe do portal Resenhando.com assiste as estreias no Cineflix Santos, no litoral de São Paulo. Os horários variam de acordo com cada cinema. Programação do Cineflix em outras localidades neste link ou no app Cineflix.


Serviço:
"Meu filho É Um Craque" ("Fourmi")
Classificação:
12 anos. Gênero: drama/comédia. Distribuidora: Pandora Filmes. Ano de produção: 2022. Idioma: francês. Direção: Julien Rappeneau. Roteiro: Julien Rappeneau, baseado na obra de Mario Torrecillas e Arthur Laperla. Duração: 1h45. Elenco: François Damiens, Maleaume Paquin, André Dussollier, Ludivine Sagnier, Laetitia Dosch, Sébastien Chassagne, Didier Brice, Cassiopee Mayance, Pierre Gommé, Ismaël Dramé. Sinopse: Théo, aliás Fourmi, é o único filho de pais divorciados. Enquanto sua mãe Chloé está vivenciando o início de uma nova história de amor, seu pai Laurent parece estar atolado em uma vida sem perspectivas. No auge dos seus 12 anos, Théo tem um dom para o futebol. Quando um recrutador de um prestigiado clube inglês se interessa por ele, o garoto vê isso como uma oportunidade de devolver alguma esperança ao pai. 

Cineflix Santos - Sala 4 (dublado)
26/11/2022 - Sábado: 16h20 - 18h35
26/11/2022 - Domingo: 16h20 - 18h35
26/11/2022 - Segunda-feira: 16h20 - 18h35
26/11/2022 - Terça-feira: 16h20 - 18h35
26/11/2022 - Quarta-feira: 16h20 - 18h35

Cineflix Santos -
 Sala 3 (dublado)
26/11/2022 - Terça-feira: 15h05

Cineflix Santos fica Miramar Shopping: rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. Programação do Cineflix em outras localidades neste link ou no app Cineflix.


"Meu Filho É Um Craque" - Trailer legendado

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.