quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

.: Francisco, el Hombre em performance de "Acabou Chorare", dos Novos Baianos

Nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, a banda Francisco, el Hombre apresenta o show de "Acabou Chorare", dos Novos Baianos, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Foto: Renata Monteiro


O segundo álbum dos Novos Baianos, "Acabou Chorare" (1972), é repleto de músicas que ultrapassam gerações, como “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”. Não à toa, foi eleito, em 2007, como o maior disco da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil. A banda Francisco, el Hombre apresenta este trabalho na íntegra no dia 15 de dezembro, a partir das 21h, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis (confira aqui).

“O público sempre fazia relação dos Novos Baianos com a gente e, quanto mais ouvíamos, mais nos aproximamos deles. Eles foram uma referência muito marcante no sentido de estilo de vida e no senso de comunidade. Vai ser uma homenagem com muito carinho”, conta Lazúli, que completa o quinteto ao lado de Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Andrei Kozyreff e Helena Papini. 

“É um desafio absurdo, porque as músicas são incríveis e muito bem executadas. A ideia é fazer um show com a cara da Francisco, el Hombre, mas com a chama dos Novos Baianos, com muita diversão e com muito amor pela música”, completa Andrei. A conexão entre as bandas não é de hoje, a Francisco, el Hombre já regravou a música “Brasil Pandeiro”, faixa que abre "Acabou Chorare". 

A Francisco, el Hombre é fruto de uma conexão Brasil-México e carrega todas as particularidades de cada uma das culturas, bem como tudo que as une. No show de "Acabou Chorare", a banda faz uma homenagem ao segundo álbum dos Novos Baianos ao interpretá-lo na íntegra com novos arranjos, mesclando o rock psicodélico do grupo baiano com a latinidade do quinteto.


Sobre a Francisco, el Hombre
Fruto de uma conexão Brasil-México, a Francisco, el Hombre carrega todas as particularidades de cada uma das culturas, bem como tudo que as une. A raiz latino-americana juntou os irmãos mexicanos Sebastianismos (bateria) e Mateo Piracés-Ugarte (voz e violão) aos brasileiros Lazúli (voz e percussão), Helena Papini (baixo) e Andrei Kozyreff (guitarra), que combinam a essência sonora do reggaeton a elementos eletrônicos e de punk-rock.

Esta identidade musical unifica um repertório que vai de Dona Onete e Rubel a Sidney Magal, e se estende também às apresentações do quinteto. A experiência catártica que a Francisco, el Hombre leva aos palcos, já movimentou festivais de grande expressão como o Lollapalooza Brasil e o Festival Forró da Lua Cheia, em 2018 e 2022, o Rock in Rio, em 2019 e 2022, com show elogiado pela crítica, além de eventos latino-americanos como  o América por Su Música, em Cuba, e o FimPro, no México. 


Serviço:
Show "Francisco, el Hombre interpreta Novos Baianos"
Data:
nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro
Horário: a partir das 21h
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço:
rua Rui Barbosa, 153, São Paulo - São Paulo
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/78248/d/167336/s/1116539
Valores:
Meia-entrada | a partir de R$ 35 + taxas | Inteira | a partir de R$ 70 + taxas

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.