quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

.: 6x5: "9-1-1" em "Home Invasion" faz refletir sobre o que é um doce lar

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2022


O quinto episódio da sexta temporada de "9-1-1"intitulado de "Home Invasion" traz uma senhora diante de uma ameaça pedindo socorro por telefone, uma vez que o marido está fora. O que ela diz ter visto? Um monstro. Contudo, Buck (Oliver Stark ) encontra o suspeito, descobrindo uma invasão aparentemente fofa. No entanto, em menos de 12 horas, o pavor da senhora se confirma de modo assombroso.

Enquanto Maddie (Jennifer Love Hewitt) e Chimney (Kenneth Choi) tentam lidar com a babá da pequena que se mostra eficiente -até demais no quesito higiene. Mas é na casa de Athena (Angela Bassett) e May (Corinne Massiah) que o destino do cachorro resgatado por Bobby (Peter Krause) precisa ser outro, ou melhor, vai para a casa de Hen (Aisha Hinds) e Karen (Tracie Thoms). Será o bichinho uma forma de unir Hen e o filho que, normalmente é cuidado por Karen?!

Entretanto, na central telefônica, um novo pedido de socorro agita a trama mexendo com Maddie, até que numa casa em reforma, uma mulher recebe uma "visita" com a promessa de tornar o imóvel a prova de ruídos. O serviço começa e, um problema de pressão, faz a situação ser um chamado de resgate para a equipe do 118. Como sempre, a série "9-1-1" torna situações corriqueiras que esbarram em acidentes que podem ser fatais. 

E como Athena tem um veio de detetive, a policial conecta crimes com moradores de mansões. Assim, Maddie ajuda a polícia e se vê como denominador comum tornando-a suspeita -afinal os chamados estão registrados no nome dela. Mesmo sendo inocente, pode perder a vaga de trabalho até que uma revelação bombástica muda tudo de figura colocando Athena em um novo plano de ação -inclusive disfarçada. Assim, lá se vai um novo personagem que o público estava aprendendo a gostar.

Um novo dia e Hen acorda cedo para uma segunda chance no exame como futura médica, enquanto Karen leva o cachorrinho para Eddie que tenta repassá-lo para Chimney, o que garante uma cena um tanto que hilária. Assim, o animal vai parar na casa de Buck, mas o latido atrai o síndico que avisa sobre a proibição de cachorros no prédio. Somente gatos são permitidos. Desta forma, a ciranda se fecha e o animal volta para a casa de Bobby e Athena quando a equipe de 118, no jardim, celebra a nova fase de Hen, ou seja, uma sequência de cenas trazem saudade antecipada, inclusive para quem acompanha a série. 

No entanto, "Home Invasion" que parece terminar com Eddie e Buck, numa ação solidária, chegando para arrumar o teto que estragaram durante um resgate, lança uma provocação. Eis que uma outra chamada de socorro é feita relatando problemas num laboratório de astrofísica de uma universidade. A surpresa não é por deixar o acidente em aberto, mas por mostrar quem fez a ligação. Excelente! 

Seriado: 9-1-1
Temporada: 6
Episódio: 5, "Home Invasion" 
Exibição: 17 de outubro de 2022
Emissora original: Fox Broadcasting Company
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear
Produtores executivos: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Tim Minear, Alexis Martin Woodall, Bradley Buecker
Elenco: Angela Bassett (Athena Grant), Peter Krause (Bobby Nash), Jennifer Love Hewitt (Maddie Buckley), Oliver Stark (Evan "Buck" Buckley), Aisha Hinds (Henrietta "Hen" Wilson), Kenneth Choi (Howie "Chimney" Han), 
Corinne Massiah (May Grant), Marcanthonee Reis (Harry Grant), Ryan Guzman (Eddie), Arielle Caroline Kebbe (Lucy Donato), Tracie Thoms (Karen)

*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm


Promo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.