sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

.: Música: Orianthi, a musa da guitarra que encantou o Rei do Pop


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

Originária da Austrália, a guitarrista Orianthi está lançando dois álbuns, sendo um ao vivo e outro em estúdio com composições inéditas. O som é um hard rock com ares setentistas, incluindo os providenciais riffs e solos de guitarra. Não por acaso, o seu talento fez até Michael Jackson se render e escala-la em sua banda de apoio naquela que seria suas apresentações ao vivo em 2009.

Vamos a alguns feitos da jovem guitarrista: seu single de estreia em 2009, "According to You", alcançou a 3ª posição no Japão, a 8ª na Austrália e a 17ª nos Estados Unidos. Seu segundo álbum, "Believe", foi lançado mundialmente no final de 2009. No mesmo ano, ela foi nomeada uma das "12 Maiores Guitarristas Femininas" pela revista Elle. Ela também ganhou o prêmio "Guitarrista Revelação do Ano de 2010" oferecido pela revista Guitar International.

Orianthi também integrou a banda de Alice Cooper e chegou a se apresentar ao vivo no Crossroads Guitar Festival com Eric Clapton. Também tocou com Prince e Carlos Santana. Em 2009 ela foi escalada por Michael Jackson para compor a sua banda de apoio na turnê "This Is It", que acabou não sendo realizada em função do falecimento do Rei do Pop. O documentário com os ensaios mostra Orianthi como integrante da banda.

"Live from Hollywood" é o primeiro álbum ao vivo de Orianthi. Foi lançado julho pela Frontiers Records e apresenta registro feito no Bourbon Room em Hollywood, Califórnia, em janeiro deste ano. O set list consiste principalmente em versões ao vivo do quarto álbum de estúdio de Orianthi, além de outros hits como a já citada "According To You".

"Rock Candy" é o nome do quinto álbum de estúdio de Orianthi. Foi lançado em outubro deste ano pela Frontiers Records. O primeiro single do álbum, "Light It Up", foi lançado em julho de 2022. A sonoridade de Orianthi é baseada na escola do hard rock dos anos 70, com riffs de guitarra e solos bem destacados nos arranjos. Vale a pena conferir o trabalho da moça.

 "You Don´t Wanna Know"

"Light It Up"

 "Contagious"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.