domingo, 22 de janeiro de 2023

 .: Lições de um macaco emburrado sobre emoções conflitantes


Nem sempre se está feliz... E tudo bem! Essa importante lição é ensinada por Chico, um chimpanzé que está em um dia ruim. Os amigos até tentam animá-lo, mas o mau humor do macaco persiste. 


Escrito pela produtora de animações infantis Suzanne Lang e desenhado pelo marido dela, Max Lang, indicado duas vezes ao Oscar, "O Macaco Mal-Humorado" auxilia os pequenos leitores a lidarem com as oscilações de humor e com os sentimentos conflitantes - que em muitas vezes não tem um significado racional. Você pode comprar o livro "O Macaco Mal-Humorado" neste link.


O direito ao mau-humor

Best-seller do The New York Times, livro infantil "O Macaco Mal-Humorado" é lançado no Brasil pelo selo Caminho Suave. Os amigos do ilustre chimpanzé Chico Zé acreditam que é absolutamente impossível estar de mau humor em um dia tão bonito. 


Entretanto, o personagem central de "O Macaco Mal-Humorado" - obra escrita por Suzanne Lang e publicada no Brasil pelo selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro – está prestes a descobrir que existem dias mais difíceis (quando o Sol está forte demais e as bananas estão muito doces).


Com uma postura tensa, as sobrancelhas franzidas e emburrado, o personagem está em conflito com as próprias emoções. Sem vontade de rolar na terra ou passear, ele recebe conselhos de seus amigos, mas se dá conta de que nem sempre é possível amenizar o mau humor. E está tudo bem.


"O Macaco Mal-Humorado" traz uma história divertida sobre como Chico Zé lida com um dia ruim e a insistência de seus amigos animais para que ele se anime. Este livro, elaborado pela escritora e produtora de programas infantis para a TV estadunidense, Suzanne Lang, é uma ferramenta ideal para incentivar as crianças a lidarem com sentimentos conflitantes. Compre "O Macaco Mal-Humorado" neste link.


Trecho do livro 

Chico ficou chateado por ter gritado com todo mundo, mas principalmente por estar se sentindo tão mal.

— Acho que estou mal-humorado — suspirou Chico.

E bem quando ele estava começando a ficar muito triste... ('O Macaco Mal-Humorado", p. 28)


Texto e imagem 

A obra conta ainda com ilustrações de Max Lang - criador de storyboards e diretor de animações premiado, incluindo um Emmy International, um Britsh Academy Films Award e duas indicações para o Oscar – e pode ser utilizada dentro de casa, nas escolas e nos consultórios. Garanta um exemplar de "O Macaco Mal-Humorado" neste link.



 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.