terça-feira, 17 de janeiro de 2023

.: "Vidas, Vísceras e Alguns Poemas", de Marcelo Reis, na lista dos dez mais


Transitando desde a fantasia à poesia, o escritor Marcelo Reis vem se destacando na literatura. Escrito por ele, o livro "Vidas, Vísceras e Alguns Poemas" alçou posição entre os 10 livros mais vendidos do segmento na Amazon. "Eu me senti um grande vitorioso", afirma ele. O mundo artístico sempre foi o grande fio condutor do trabalho dele, que é empresário artístico e produtor.

Marcelo Reis tem no currículo trabalhos com grandes nomes da música brasileira. Blitz e Danni Carlos são apenas alguns dos artistas que Marcelo já representou, e hoje representa George Israel e Daniel Del Sarto percorrendo palcos do Brasil e do mundo. Em meio à pandemia, e com as restrições provocadas pela crise sanitária, Marcelo passou a se dedicar ainda à literatura. 

“A literatura entrou na minha vida desde cedo, mesmo antes de saber ler e escrever, minha tia lia histórias em quadrinhos para mim, o que me deixava fascinado. A partir do momento que  fui alfabetizado me apaixonei por contar histórias e, claro, escrevê-las. Durante a pandemia tive o tempo que necessitava para me dedicar à literatura  com afinco, publicar livros e estabelecer uma carreira”, explica.

O que começou como uma atividade secundária, hoje se transforma em um grande objetivo profissional do escritor, que se reinventa em meio à mudança do mundo. Sem, é claro, deixar de lado o que mais ama fazer: os palcos. Assim, em 2020, Marcelo deu início aos lançamentos de seus livros. Passeando em estilos diferentes, que vão desde a realidade fantástica à poesia, as palavras do escritor vem se destacando em meio às vendas literárias no país.

Disponíveis através de lojas virtuais, o livro "Vidas, Vísceras e Alguns Poemas", figurou na lista entre os dez livros mais vendidos da Amazon Brasil. Segundo o escritor, o livro é resultado de três meses de trabalho. “Em um país com pouco acesso à cultura e onde o hábito da leitura não é difundido, saber que há pessoas interessadas naquilo que eu escrevo só me incentiva a trabalhar mais e mais”, conta Marcelo.

Ele revela que tem apego por cada uma de suas obras: “Todas as obras são verdadeiros filhos. De qualquer modo, tenho um carinho mais do que especial pelo livro 'Só Uma Canção'. Ele me conecta com o universo da música, onde exerço a profissão de empresário artístico. A ideia de um mundo distópico, onde a música desapareceu é muito diferente e me fascina. Além disso, há o personagem Davi, inspirado em um grande amigo, falecido em um acidente de carro, aos 23 anos, o cantor da banda Som da Rua – Liô Mariz.”

Seguindo uma literatura própria, Marcelo fala ainda sobre seu estilo de escrita, que vai passando por diferentes fases e as adversidades no mundo literário. “Trabalho com o surrealismo, fantasia e ficção. Fiz também dois livros de poemas. Tenho ideias para um livro com temática adolescente e talvez, em algum momento, escrever um romance.”

Marcelo já está trabalhando em novos projetos e adianta novidades: “Três novos projetos na literatura consomem meu tempo agora. O lançamento da minha  obra no formato físico, um novo livro de poemas chamado 'Dias Amargos e Doces Dias'. É minha menina dos olhos de ouro. O primeiro volume da 'Comunidade dos Sonhos', uma trilogia que trará personagens bem ricos, muita mitologia e uma história que apresentará um mundo baseado em sonhos lúcidos.”, finaliza. Você pode comprar o livro "Vidas, Vísceras e Alguns Poemas", de Marcelo Reis, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.