sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

.: Gramado e Canela: locais que você não pode deixar de visitar e se divertir

Ursinha Ana do "Mini Mundo" circulando pelo parque. Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em fevereiro de 2023


Gramado faz divisa com Canela e, tanto numa cidade quanto na outra, há uma vasta lista de opções de entretenimento para se fazer durante viagem aos dois municípios do Rio Grande do Sul. Para tanto, nós do Resenhando.com elencamos aqui lugares que não podem deixar de ser visitados por você.

Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Parque Mini Mundo, Gramado

O parque brasileiro ao ar livre apresenta atrações turísticas com o tamanho 24 vezes menor que o real. Além do mundo em miniatura, há situações diversas a serem desbravadas no espaço expandido que, inclui uma lanchonete e uma loja de lembrancinhas, totaliza 5.370m². O "Jornal do Mini Mundo", além de informar certos acontecimentos entre os mini habitantes, convida o visitante a desvendar mistérios lançados em desafio que, se acertado, garante um mimo especial. Imperdível! 

Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291 - Planalto, Gramado.

Horário: 9h às 17h

Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Jardim do Amor, Gramado

As fotos românticas tem lugar certo para serem tiradas em Gramado. No "Jardim do Amor" a natureza junto ao colorido das flores e cenários se complementam a ponto de encher os olhos do visitante. Contudo, o melhor é fazer registros de fotos apaixonantes com quem amamos. Há também fotógrafos profissionais para fazer fotos exclusivas, inclusive, numa carruagem estilo da princesa Cinderella. Vale a pena passar pelo menos uma hora lá e postar fotos incríveis no Instagram!

Endereço: Avenida das Hortências, Bairro Bavária, 765, Gramado.

Horário: 9h às 17h30

Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Casamento dos Sonhos, Gramado

Capelas no estilo das famosas de Las Vegas para a realização de cerimônias inspiradas no Rei do Rock, Elvis Presley, Medieval, Guerra nas Estrelas ou um sonhado Casamento Romântico. O espaço cheio de detalhes oferece as vestimentas de acordo com a temática escolhida pelos noivos, ou seja, não ninguém precisa se preocupar com nada. Tudo pode acontecer nesse universo de fantasia, até mesmo o casamento tradicional pode ser realizado no espaço belíssimo. Sensacional!

Endereço: Avenida das Hortências, Bairro Bavária, 765, Gramado.

Horário: 9h às 18h

Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Hollywood Dream Cars, Gramado

Cadillacs hollywoodianos de fazer cair o queixo ao som do Rei do Rock, Elvis Presley. O antigo museu com mais de 30 automóveis clássicos variados da era de ouro do cinema é uma parada obrigatória para quem admira possantes que nunca deixaram de ser verdadeiras jóias. No local além de fotos com celular ou máquinas fotográficas, o visitante também pode ter registros especiais, dentro de alguns veículos, com fotógrafos profissionais. É um museu de puro glamour e fascínio!

Endereço: Avenida das Hortênsias, 4151, Gramado.

Horário: 8h às 18h (de domingo a quinta-feira), 8h às 19h (sexta-feira e sábado), 

Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Super Carros, Gramado

Aos fãs e entusiastas de carrões modernos do tipo esportivos, de luxo e de corrida cabe uma visitação ao salão de automóveis. As máquinas potentes estão disponíveis para fotografar, acelerar ou andar de carona com pilotos do museu. No espaço, acima, há ainda simuladores e uma loja de itens esportivos. Maravilhoso!

Endereço: Av. das Hortências, 4635, Gramado.

Horário: 8h as 18h 

Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Dreamland Museu de Cera, Gramado

Marylin Monroe, Elvis Presley, The Beatles, Bob Marley, Michael Jackson, além de personagens icônicos como Homem-Aranha, Indiana Jones, Jack Sparrow, Lord Voldemort, Coringa, Dick Tracy, E.T., o Extraterrestre, o casal Popeye e Olívia Palito e muitos outros estão reunidos no primeiro museu de cera da América Latina, inaugurado em 2009. Entre nomes importantes em cera, como Albert Einstein e ex-presidentes americanos, dentro do Dreamland Gramado há uma sala especialmente escondidinha para os vilões com Frankstein ao lado de Pennywise e outras figuras de terror. No espaço com vários cenários é possível tirar fotos profissionais com o Jack Sparrow, por exemplo. É diversão para toda a família!

Endereço: Av. das Hortências, 5507, Gramado.

Horário: 8h as 19h 

Foto: Divulgação. Site grupodreams.com.br/gramado/dreams-motor-show-gramado

Dreams Motor Show, Gramado

Imagine um bar num salão de 700 m² com motocicletas famosas e raras. O espaço que fica junto ao Dreamland Museu de Cera, no subsolo, sendo acessado por elevador. Ali, além de ser um cenário para fotos descoladas, também transporta os visitantes a Las Vegas pelo estilo das luzes e globos espelhados refletindo a beleza de motos clássicas e customizadas. O museu com espaço gastronômico é a junção completa de encher os olhos e o estômago. Imperdível!

Endereço: Av. das Hortências, 5507, subsolo, Gramado.

Horário: 8h as 18h 

Foto: Mary Ellen Farias dos Santos 

Selfie Gramado, Gramado

Mais de 65 cenários descolados, românticos, vibrantes, iluminados e super coloridos para tirar fotos incríveis e postar nas redes sociais. O "Selfie Gramado" é o maior espaço instagramável do Brasil e também do mundo que permite você fazer poses em cenários perfeitos, alguns exclusivos para registros com fotógrafos profissionais. Para os pequenos, há ainda o espaço Gloob com cenários e personagens famosos como "Ladybug" e até "Detetives do Prédio Azul". A diversão é garantida para toda a família!

Endereço: Av. das Hortências, 5507, subsolo, Gramado.

Horário: 8h as 18h 


American Old Trucks, Canela

O único museu de caminhões do Brasil leva o público de carona pela história dos gigantes de rodas das estradas por meio de exemplares de variadas décadas. O espaço de 3.000 metros quadrados comporta expostos mais de 60 veículos restaurados ao estado original, sendo modelos nacionais e internacionais. O museu conta com uma divertida pista de “Truck Modelismo” e 4 Drive Mini Trucks.

Endereço: Rodovia 466, 1620, Canela

Horário: 9h as 18h 

Foto: Divulgação. Site: valedinossauros.com.br/canela

Vale dos Dinossauros, Canela

O Vale dos Dinossauros, inspirado na trilogia de filmes "Jurassic Park", de Steven Spielberg é um parque voltado para o público infantil em que mais de 30 animais jurássicos -e também gigantes- estão disponíveis para fotos. As réplicas de dinossauros, devidamente identificados com placas, ajudam a criar o ambiente perfeito ao público com sons e movimentação. O local que é arborizado, tem duas trilhas a serem feitas e oferece fotos com profissionais que podem ser compradas a parte.

Endereço: Rodovia 466, 1620, Canela

Horário: 9h as 18h (de domingo a quinta), 9h as 18h30 (sexta-feira, sábado e feriado)


Todas as atrações da lista são equipadas com lojas para venda de lembrancinhas.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.