sexta-feira, 21 de abril de 2023

.: “With Love”: Simone Kopmajer, romântica como nunca em novo CD


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

A cantora austríaca Simone Kopmajer lançou um novo disco, intitulado singelamente como “With Love”. E nele, além de revisitar clássicos da música internacional, ela apresenta pela primeira vez duas composições autorais, que seguem a sua habitual linha romântica de interpretação.

“With Love”, foi produzido por Simone, juntamente com John Di Martino e Reinhardt Winkler. Esse trio trouxe a visão de um som íntimo, mas rico ao mesmo tempo. Alguns arranjos são tocados por um quarteto de cordas que serve como apoio luxuoso para os vocais da cantora. 

O disco  é uma mistura de clássicos antigos e canções de amor, incluindo as duas composições próprias da cantora, que seguem o estilo da sonoridade do álbum. Ela é acompanhada por Harry Allen, Boris Kozlov, Reinhardt Winkler, Gottfried Gfrerer e Wesley Amorim. Destaco ainda as participações de Sheila Jordan e John Di Martino, nomes conhecidos do meio do jazz.

Simone Kopmajer mostra seus vocais suaves e sensuais em canções como "How Can You Mend a Broken Heart" (dos Bee Gees), "Cold Cold Heart" (de  Hank Williams) e “Over the Rainbow“ (lendário tema do filme "O Mágico de Oz", que foi lançado originalmente por Judy Garland). Gostei bastante do dueto de Simone com John Di Martino na releitura do clássico "You Don´t Know Me" (do repertório de Ray Charles). Há um certo clima de jam session na interpretação da dupla, que coloca a canção no seu devido patamar de qualidade.

With Love pode ser considerado o álbum mais romântico de Simone Kopmajer, que apesar de ter suas raízes austríacas, conhece bem a nossa MPB e as várias vertentes do jazz. Ao compor canções, ela prova que tem novas e interessantes facetas para serem descobertas por seu público.

"The Look Of Love"

"I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter"

"I Can't Make You Love Me"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.