sexta-feira, 21 de abril de 2023

.: Crítica: "A Morte do Demônio: A Ascensão" é simplesmente perfeito

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em abril de 2023


"A Morte do Demônio", subtítulo de um clássico de 1981, "Uma Noite Alucinante" volta para as telonas, mas com a qualidade dos efeitos modernos e a essência do diretor Sam Raimi. Em cartaz no Cineflix Cinemas, "A Morte do Demônio: A Ascensão", longa que domina o suspense e o terror com maestria, é simplesmente perfeito. Com classificação indicativa para maiores de 18 anos, no filme dirigido por Lee Cronin que soma 2 horas, não espere a introdução feliz dos personagens para que algo horrível aconteça. O horror é estampado na telona do início ao fim.

Primeiramente, num lugar ermo, jovens curtem um dia de Sol perto de uma cabana até que Jessica (Mia Challis), acamada assume um comportamento medonho e tem uma atitude assustadora na leitora do livro de Emily Brönte, "O Morro dos Ventos Uivantes": Teresa (Mirabai Pease). É assim que o gore toma a película e revive cenas marcantes de "Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio", incluindo motosserra e rostos encharcados de sangue. 

No entanto, tal acontecimento é somente o resultado de uma noite pavorosa em Los Angeles. Assim, Ellie (Alysha Sutherland) abandonada pelo marido com os filhos Bridget (Gabrielle Echols), Danny (Morgan Davies) e Kassie (Nell Fisher), num prédio velho prestes a ser demolido recebe a visita da irmã Beth (Lily Sullivan). El pede para os filhos irem buscar pizza, enquanto Beth descobre a real situação de Ellie, porém um terremoto abre uma fissura na garagem, o que desperta a curiosidade de Danny. É o garoto quem promove toda a invocação de demônios sedentos por sangue ao abrir um livro antigo.

"A Morte do Demônio: A Ascensão" é o tipo de filme de gera tensão, promove calafrios e causa horror conforme a trama avança -deixando um gostinho de quero mais. Tudo acontece sem perder o humor debochado. Como não esboçar um risinho quando um olho de Gabriel (Jayden Daniels) é arremessado? No longa também roteirizado por Lee Cronin, nada sobra ou falta, toda a trama é bem amarradinha e garante uma caprichada cena pós-credito. Imperdível para se assistir no Cineflix Cinemas!

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link. Compre seus ingressos no Cineflix Cinemas Santos aqui: vendaonline.cineflix.com.br/cinema/SAN

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

A Morte do Demônio: A AscensãoIngressos on-line neste link
Gênero: terror, fantasia. 
Classificação: 18 anos.
Duração: 120m. 
Distribuidora: Warner Bros. 
Direção: Lee Cronin. 
Roteiro: Lee Cronin. 
Elenco: Alyssa Sutherland, Lily Sullivan, Morgan Davies, Nell Fisher, Jayden Daniels, Gabrielle Echols
Sinopse: Uma mulher se encontra em uma luta por sua vida quando um livro antigo dá à luz demônios sedentos por sangue. Eles se tornam cada vez mais agressivos em um prédio em Los Angeles.

Você pode comprar os ingressos online neste link

"A Morte do Demônio: A Ascensão" - Trailer



Leia +

.: Resenha do clássico "Uma noite alucinante - A morte do demônio"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.