sexta-feira, 21 de abril de 2023

.: Crítica: terror latino "Assombrosas" é tão ruim que é bom


Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em abril de 2023


Três senhoras sensitivas com visual de "As Panteras" que bancam as caça-fantasma, ao lado de um estudante cético, investigam o que aconteceu com um padre que teve um fim trágico ao visitar um antiquário amaldiçoado. Eis a nova produção de 1h35 da Netflix, dirigida por Carlos Therón, "Assombrosas".

Embora reúna todos os elementos do gênero terror, o filme com tábua ouija, fotos instantâneas com imagens distorcidas e assustadoras, "Assombrosas" é uma produção estilo a franquia de filmes "Sobrenatural" com Patrick Wilson, mas de baixo orçamento de tão fraco.

O longa com pegada de filme feito para televisão e visual de episódio de seriado, é do tipo ruim, mas que fica bom. E como Pablo (Óscar Ortuño) rebate aos quase 47 minutos: "Não! Não posso sair agora, Glória. Eu preciso saber como isso vai acabar". O longa sabiamente fisga o público, seja pelo ineditismo do perfil das protagonistas ou pelos bons sustos.

Contudo, o longa é baseado em fatos reais, o que remete ao novo filme ainda em cartaz nos cinemas "O Exorcista do Papa". No entanto, há muita diferença entre ambos. Em "Assombrosas" há espaço para uma história de amor com um morto que resulta num beijão entre duas amigas ou ainda uma vovó caçadora que ama demais os netinhos. Aos fãs do gênero e que gostam de levar sustos, "Assombrosas" é uma excelente pedida!


"Assombrosas" (Fenómenas")
Gênero: terror
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 52m
Direção: Carlos Therón 
Roteiro: Fernando Navarro, Marta Buchaca
Elenco: Belén Rueda, Gracia Olayo
Sinopse: A habilidade de três mulheres que investigam eventos paranormais é colocada à prova após o desaparecimento do líder de sua organização.


Leia +

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.