segunda-feira, 15 de maio de 2023

 .: “MasterChef” seleciona os últimos cozinheiros que vão entrar na disputa

Embates dos mais variados temas gastronômicos vão definir as nove vagas restantes. Jurados e Ana Paula Padrão observam os competidores. Foto: Melissa Haidar/Band

Na próxima terça-feira, dia 16 de maio, às 22h30, a seletiva dos participantes que entrarão definitivamente no "MasterChef Brasil" continua com embates dos mais variados temas gastronômicos. Ao final do episódio, Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin terão escolhido os melhores que seguem na disputa pelo troféu da décima edição do talent show.

Até agora, nove cozinheiros já garantiram o avental e uma vaga oficial na cozinha. Mas os confrontos continuam com temas que foram marcantes ao longo das nove temporadas anteriores e vão representar tarefas complexas. No primeiro round, os competidores se deparam com a temida torre de éclair, prova icônica que aconteceu na repescagem da edição do ano passado e trouxe de volta a Fernanda, primeira eliminada que virou uma das finalistas. A receita é um clássico da gastronomia francesa que demanda muita técnica e traz muitos caminhos para criatividade. Quem entregar o melhor trio de éclairs leva o avental.

Em seguida, um duelo de um grande clássico italiano cheio de técnica e sabor, a famosa massa à carbonara. Essa receita com muitos detalhes já foi testada algumas vezes no "MasterChef Brasil" e nem sempre agradou o júri. Mas Leonardo fez um prato perfeito e passou nas seletivas de 2016. Além de conquistar os chefs com uma receita perfeita, ele chegou à final e levou o troféu para casa.

Os embates continuam e, dessa vez, trazem uma prova que fez muito sucesso em 2020. Eles terão que reproduzir uma galinhada, o prato preferido da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Quem conseguir trazer o gostinho do Brasil nesse prato tão regional segue na competição.  

Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin apresentam um icônico desafio da temporada sete: a tarte tatin, torta de maçã feita na frigideira, uma das sobremesas preferidas dos franceses. Dessa vez, os jurados esperam criatividade e deixam os aspirantes a chef escolherem os sabores de suas tortas, desde que elas sejam perfeitas em textura, harmonia e sabor. 

No último embate da noite, os cozinheiros que sobraram enfrentam uma tarefa que fez muito sucesso em 2021, durante uma disputa à beira mar em Ilhabela. Agora na cozinha, quem quiser as últimas vagas vai ter que entregar um preparo usando polvo, camarão e mexilhões.  

Com 17 aventais distribuídos, os jurados têm uma grande surpresa. Eles trazem de volta, para uma repescagem, participantes que foram eliminados por um pequeno deslize, mas que tinham muito potencial. Para conseguir o ultimo avental de 2023, eles deverão preparar um PF com bife, arroz, feijão, farofa e ovo, tudo isso num tempo bem apertado e com toda a pressão que a última vaga pede. 

Ao final da noite, os 18 competidores serão anunciados. A partir de agora, a pressão só aumenta e o nível das provas vai subir mais do que nunca. Criado por Franc Roddam, o formato "MasterChef" é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.