quinta-feira, 8 de junho de 2023

.: Novo livro da série aborda o tema da diáspora asiática com leveza e humor


Inspirada em histórias de sua família, Jesse Q. Sutanto cria narrativas divertidas que exaltam a cultura asiática. O primeiro livro da série, "Disque T Para Titias", apresentou uma história hilária e autêntica, além de apresentar com toda a deferência a trajetória das personagens imigrantes sino-indonésias. A continuação da comédia romântica, "Quatro Titias e Um Casamento", que chega às livrarias em junho pela Intrínseca, é tão engraçada e caótica quanto o primeiro livro, além de surpreender com reviravoltas inesperadas. A tradução é de Ana Beatriz Omuro.

Tudo parece estar indo bem desde o fatídico episódio de "Disque T Para Titias" - o dia em que Meddy matou acidentalmente um homem com quem teve um encontro às cegas e sua mãe e suas tias a ajudaram a se livrar do corpo. A empresa de sua família está prosperando, e seu relacionamento com Nathan, o amor da sua vida desde a faculdade, não poderia estar melhor. Intrometidas como sempre, a mãe e as tias de Meddy decidem procurar os fornecedores perfeitos para o casamento que se aproxima. E é claro que elas escolhem justamente uma empresa familiar sino-indonésia, assim como a delas.

 Meddy fica hesitante no início, mas muda de ideia assim que conhece a fotógrafa de casamento, Staphanie, e sua família. As duas têm muito em comum: os mesmos gostos, os mesmos problemas familiares e até o nome escrito errado. Mas Meddy logo percebe que as semelhanças acabam por aí e sua nova amiga não é quem diz ser. Ao escutar por acaso Staphanie falando ao telefone sobre “apagar alguém” durante o casamento, Meddy fica horrorizada. Ela não consegue acreditar no que acabou de descobrir: na verdade, a fotógrafa e os membros da família dela são mafiosos.

Mas, como sempre, Meddy pode contar com a ajuda das tias e da mãe. Nesta sequência, elas estão de volta, mais ferozes - e intrometidas - do que nunca e dispostas a fazer tudo o que for preciso para salvar o dia especial de Meddy. O best-seller anterior, "Disque T Para Titias", foi apontado como um dos melhores livros de 2021 e teve seus direitos de adaptação comprados pela Netflix, com a autora na produção executiva, após um leilão bastante disputado. Compre o livro "Quatro Titias e Um Casamento" neste link.


O que disseram sobre o livro
“Divertido, caótico e às vezes inacreditável, Quatro titias e um casamento vai agradar qualquer um que ama a família, mas que também já sentiu um pouquinho de vergonha dela — ou seja, todo mundo.” — Publishers Weekly


Sobre a autora
Jesse Q. Sutanto cresceu entre Indonésia, Singapura e Oxford e se sente em casa nos três lugares. Fez mestrado na Oxford University, mas ainda não descobriu como contar isso sem parecer arrogante. Jesse tem 42 primos de primeiro grau e 30 tias e tios, muitos dos quais moram na mesma rua. Quando não está escrevendo, está se divertindo com o marido ou fazendo bagunça na cozinha com as duas filhas. É autora de "Disque T Para Titias" e "Por Essa Eu Não Esperava", também publicados pela editora Intrínseca. Foto:  Michael Hart. Garanta o seu exemplar de "Quatro Titias e Um Casamento" neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.