sexta-feira, 9 de junho de 2023

.: “Se Você Não Me Queria”, o novo single da pernambucana Uana


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico cultural.

“Se Você Não Me Queria” é o novo single da cantora e compositora Uana, com produção de Barro, Marley No Beat e Tom BC. A música conta com um sample da faixa "Me deixe em paz" de Alaíde Costa e Milton Nascimento e segue como um som contemporâneo com influências do trip hop.  

"´Se Você Não Me Queria´ fala sobre afetividade e, de alguma maneira, faz um paralelo com ´Me deixe em paz´. "Não só optamos por usar o sample como também fazer uma obra que, num outro momento e recorte, se relacione com essa faixa icônica pra música brasileira. Mesmo com uma distância grande entre os lançamentos, ambas falam sobre afetividade a partir da perspectiva de uma mulher negra, e vemos que muita coisa ainda é realidade nas relações afetivas", explicou Uana.

O single acompanha um videoclipe, o que mostra que ela busca  cada vez mais atrelar sua imagem a narrativas emocionais e a moda. “O clipe de ‘Se Você Não Me Queria’ se propõe a emoldurar os anseios de Uana em relação a afetividade, vulnerabilidade e independência emocional. Tudo imerso em um mundo de sonhos. O material homenageia Alaíde Costa, permitindo um momento de referência visual, e bastante afetuosa, à artista", explica. 

Uana é cantora e compositora natural de Recife. Participou do grupo Sagaranna, tendo como primeiro trabalho o disco "Véu do Dia". Em 2016, decidiu trilhar carreira solo e em 2021 surgiu o desejo de trazer uma roupagem pop para o seu trabalho musical, desde então tem lançado singles  nas plataformas e formado parcerias importantes como a com FBC em "Quando o DJ Toca" e "Facin". A artista foi escolhida como umas das dez cantoras que são apostas da música brasileira, pela Forbes Mulher, participou dos programas "Cultura Livre" com Roberta Martinelli, "Estação Livre" e "Lugar IncomUm" com Didi Wagner. 

Uana tem circulado por vários estados do Brasil com seu show.  Participou do Festival No Ar Coquetel Molotov nas edições de Recife e Belo Jadim( PE), do Wehoo Festival (PE), do Batekoo Festival (SP), Bloquinho Gostoso (CE), Bailinho Gostoso (PE), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Carnaval do Recife, entre outros.

"Se Você Não Me Queria" - Uana


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.