quinta-feira, 21 de setembro de 2023

.: "12x1: AHS: Delicate" traz confusões em "Pain" e Emma Roberts brilha

Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em setembro de 2023


O desejo de ser mãe, a dificuldade e os terrores das mudanças, desde o corpo à forma de como será a vida, assim como a ebolição de hormônios. Eis o episódio de estreia da 12ª temporada de "American Horror Story: Delicate", intitulado "Pain". Eis que a protagonista Anna Victoria Alcott (Emma Roberts), uma atriz famosa, casada com um artista viúvo, bem conceituado e parceiro, decidida, embarca no objetivo da fertilização em laboratório para alcançar a maternidade.

Enquanto o médico responsável Dr. Andrew Hill (Denis O'hare) determina o processo para a inserção do embrião, Anna vai sendo tomada por desconfiança, uma vez que uma figura feminina assombrosa idosa e outra jovial passam para a seguir seus passos. Ainda que seja famosa, a ponto de ter uma boneca estilo Barbie para autografar, na barriga, e mesmo descontinuada ressurja após uma compra no Ebay, as aparições que a observam regularmente passam a perturbá-la. 


Com sua agente e amiga, Siobhan Corbyn (Kim Kardashian), um exemplar da boneca "ganha vida" mudando de lugar por conta própria. Sim! É por meio desses tipos de situações bizarras que a mente da Anna vai entrando em confusão. Afinal, quem não surtaria com passos de alguém que nunca se aproxima? No entanto, Siobhan tenta tranquilizar Anna contando que roubaram peças íntimas da atriz Courteney Cox e a polícia nada fez.

Culpando os hormônios, Anna tenta se enquadrar no mundo de Dexter, enquanto reflete sobre o ser mãe que inclui mudança no corpo e ser responsável por alguém, quando descobre que os embriões estão prontos para a transferência. Até realizar o passo principal para chegar à maternidade, Anna é perseguida de modo crescente, seja numa entrevista televisiva até, inclusive, na própria casa com todas as fechaduras modernas e seguras. 

Considerando o primeiro episódio, pode-se dizer que Ryan Murphy colocou Emma Roberts para brilhar muito nesta temporada de AHS, uma vez que a trama gira em torno de sua personagem. Assim, tanto Anna quanto os que a cercam são interessantes, inclusive as figuras assustadoras que adoram encarar a mocinha que só quer ser mãe de um filho de Dexter. Até a ordem da narrativa é excelente, pois a cena inicial é quase o desfecho do episódio. Muito bom. 

No entanto, a temporada será divida em partes, o que causa certo receio. Basta lembrar do desastre que a seguna parte de "AHS: Double Feature". Que venha o próximo episódio, afinal estão as queridas Billie Lourd e Leslie Grossman, atrizes convidadas para a temporada!

Exibição: 20 de setembro de 2023
Elenco: Emma Roberts (Anna Victoria Alcott), Matt Czuchry (Dexter Harding), Kim Kardashian (Siobhan Corbyn), Annabelle Dexter-Jones (Sonia Shawcross), Michaela Jaé Rodriguez (Nicolette), Denis O'Hare (Dr. Andrew Hill), Cara Delevingne (Ivy), Julie White (Io Preecher), Maaz Ali (Kamal)

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.