terça-feira, 8 de julho de 2025

.: Romance de escritora premiada aborda dilemas de protagonista da meia idade


"Sanduíche" foi finalista do Goodreads Choice Awards na categoria ficção e também foi selecionado como um dos "Melhores Livros de 2024" pela Barnes & Noble, maior livraria dos Estados Unidos

Sucesso instantâneo logo após sua publicação nos Estados Unidos, “Sanduíche”, novo livro da escritora Catherine Newman será lançado no Brasil pela Editora nVersos. Este é seu segundo romance adulto, que, a exemplo do primeiro, traz como protagonista uma mulher com muitas características da própria autora: uma mulher que já passou dos 50, mãe, esposa e, segundo ela, pertencente a uma geração “sanduichada” por duas outras: a de seus pais e de seus filhos. A obra será lançada pela editora durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Quando Rocky, a protagonista, sai de férias com sua família para Cape Cod, não imagina que, desta vez, a tradicional viagem de verão se tornará o gatilho para uma avalanche de memórias. Entre lembranças da infância dos filhos e de sua própria juventude, ela se vê confrontada com o peso do tempo, as mudanças irreversíveis que a menopausa causa ao corpo e as escolhas que moldaram sua vida.

O que era para ser apenas mais uma temporada no chalé da família acaba se transformando em uma jornada íntima de redescoberta e reavaliação do seu casamento e da sua identidade. “Sanduíche” foi concebido com leveza e uma sinceridade desconcertante. A obra nos faz sentir as súbitas oscilações de humor da matriarca, enquanto tenta manter o relacionamento com o marido, lidar com o crescimento dos filhos e encarar o medo de perder os pais.

Rocky é neurótica, sentimental e um pouco desequilibrada aos 54 anos. Alternadamente enfurecida, elogiosa e radiante. Às vezes tudo na mesma página. Ela chora, ri, se preocupa, conversa e alimenta sua família. Nossa heroína percebe que seus pais estão ficando mais frágeis e mais velhos. Ela guarda segredos que são revelados à medida que o livro se desenrola.

“Sanduíche” nos ganha por sua escrita apaixonada, trepidante e ricamente detalhada. Outro tema presente na obra é a passagem do tempo, ou, a perda da juventude. Newman é cirúrgica na abordagem do tema “sexo na menopausa”, onde detalha suas inúmeras frustrações e alegrias ocasionais. Se você busca uma leitura que te faça rir alto, chorar e aproveitar cada segundo disponível para desfrutar de uma leitura visceral, esse livro foi feito pra você. 


O que disseram sobre o livro
“'Sanduíche' é a alegria em forma de livro. Ri o tempo todo, exceto nas partes que me fizeram chorar. Catherine Newman faz um trabalho milagroso ao nos lembrar de todas as maravilhas que a vida tem a oferecer.” — Ann Patchett, autora finalista do Prêmio Pulitzer.

“Um deleite total.” — Kate Christensen, autora de 'The Great Man'

“Se você gosta dos meus romances, vai amar, amar, amar este... Estou maravilhada, é simplesmente perfeito.” — Elin Hilderbrand, autora do bestseller 'O Casal Perfeito'


Sobre a autora
Catherine Newman
escreveu inúmeras colunas e artigos para revistas e jornais, e seus ensaios foram amplamente incluídos em antologias. Ela é autora dos romances "Sanduíche", um sucesso instantâneo na lista de bestsellers do jornal The New York Times, "We All Want Impossible Things" e do romance infantojuvenil 'One Mixed-Up Night'. Ela mora em Amherst, Massachusetts.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.