Líder de mercado e pioneiro em tarôs e oráculos no Brasil há mais de 100 anos, o Grupo Editorial Pensamento traz para o Brasil “O Tarô de O Senhor dos Anéis”. Em edição de luxo Gift-set, este é o único baralho de tarô oficialmente licenciado da obra-prima de J.R.R. Tolkien. Unindo o simbolismo do Tarô de Marselha à jornada épica da Sociedade do Anel, o deck é um convite visual e intuitivo para que os fãs da Terra-média explorem suas próprias histórias.
Arte premiada e reconhecida mundialmente
O baralho de 78 cartas retrata heróis e vilões com ilustrações originais do espanhol Tomás Hijo, que utilizou técnicas tradicionais de gravura em linóleo. O artista foi premiado com o Tolkien Society Award de Melhor Ilustração em 2016, e suas obras já foram adquiridas por nomes como o cineasta Guillermo del Toro e Mike Mignola, o criador de Hellboy.
O livreto em formato de mapa dobrável explica como cada carta conecta uma cena da Terra-média ao significado tradicional dos arcanos, facilitando as interpretações iniciais. Para fãs de Tolkien novatos no tarô, o deck funciona como uma excelente porta de entrada, usando o universo familiar da saga para transmitir o significado das cartas.
Um time de especialistas renomados
O texto do guia que acompanha o kit foi escrito por Casey Gilly, roteirista com passagens por Star Wars Adventures e My Little Pony: Generations. A tradução para o português foi realizada por Reinaldo José Lopes, jornalista, doutor pela USP com tese sobre a obra de Tolkien e um dos principais tradutores do autor no Brasil, responsável por clássicos como “O Silmarillion” e “O Hobbit”. A apresentação da edição brasileira fica por conta de Cesar Machado, criador do canal Tolkien Talk e consultor tolkienista da HarperCollins Brasil e Amazon Prime, uma das maiores autoridades sobre a Terra-média no país.
A Edição de Colecionador Contém:
78 cartas lindamente ilustradas com personagens e cenas icônicas da obra de Tolkien.
Um guia prático de leitura com os significados das cartas e tiragens simples.
Uma bolsinha de tecido aveludado para guardar as cartas e uma toalha de leitura temática.
Diário exclusivo para anotações das tiragens.
Livreto exclusivo para a edição brasileira com nota do editor, apresentação de César Machado e prefácio de Reinaldo José Lopes.
Mais do que um item de colecionador, O Tarô de O Senhor dos Anéis é uma ferramenta simbólica e emocional que convida leitores e fãs a navegar em uma nova aventura pela mitologia tolkieniana agora guiada pelas cartas.
Trecho do livro
“Ao combinar os contos heroicos de 'O Senhor dos Anéis', de J.R.R. Tolkien, ao legado do tarô, este baralho lhe permitirá ter acesso às suas próprias e grandes aventuras. Em seu caminho, você encontrará figuras bem conhecidas, que desempenham os papéis dos Arcanos Maiores e Menores, funcionando como guias das lições do tarô, encorajando-o em sua jornada de autodescoberta. Esses personagens vão ajudá-lo a aprender mais sobre sua personalidade e as maneiras pelas quais você interage com o mundo [...], [além de] trazer fagulhas de inspiração e estimular a análise de suas intenções ao fazer leituras para você e para outras pessoas. Portanto, arrume seu pacote de lembas bread, afie o machado e apronte-se para adentrar um reino místico. Mas se prepare – não há como saber para onde você será arrastado.” – Casey Gilly
O que disseram sobre o livro
“Tomás Hijo é, na minha opinião, um dos grandes gravadores modernos.” – Guillermo del Toro
“Este é o meu novo baralho de tarô favorito. Tomás Hijo ganhou prêmios por sua arte de Tolkien e eu entendo o porquê. As ilustrações do século XII, do Rei Arthur, em estilo xilogravura, são perfeitas para o baralho, e as fotos/cartas escolhidas por seus significados são perfeitas. Eu adoro este baralho.” – Resenha 5 Estrelas da Amazon
Sobre o ilustrador
Tomás Hijo nasceu na Espanha. É ilustrador e professor de ilustração na Universidade de Salamanca. Já ilustrou mais de 70 livros e escreveu dez deles, a maioria dos quais relacionado a lendas e folclore. Usando a gravura como técnica predileta, seus trabalhos estão em coleções privadas mundo afora, incluindo as de Guillermo del Toro e Mike Mignola. Seu trabalho já foi exibido em muitas galerias da Europa e dos Estados Unidos. Seu interesse pelas obras de H.P. Lovecraft levou ao nascimento do Nictonomicon, uma coleção de gravuras que atraiu a atenção das pessoas mais importantes da área. Hijo recebeu o Prêmio de Melhor Ilustração da Tolkien Society em 2016, em reconhecimento por seus trabalhos sobre os livros de J.R.R. Tolkien.
Sobre a autora
Casey Gilly é mãe de uma criança pequena, fã de horror e roteirista de quadrinhos. Já foi incluída em coletâneas como a vencedora do Prêmio Eisner Femme Magnifique, You Died e Hey, Amateur, bem como Star Wars Adventures e My Little Pony: Generations. Seus textos em decks de tarô incluem Beetlejuice Tarot Deck, Buffy the Vampire Slayer Tarot e Stranger Things Tarot, entre outros. Mora em Portland, no Oregon, onde divide seu tempo entre empolgantes projetos futuros nos quadrinhos, seus dois gatos e muitas plantinhas.
Sobre o tradutor
Reinaldo José Lopes é jornalista de ciência desde que concluiu sua graduação na Universidade de São Paulo em 2001. É autor de dez livros de divulgação científica, entre eles os best-sellers "1499: o Brasil Antes de Cabral" e "Darwin Sem Frescura" (em coautoria com o paleontólogo Pirula). Atua hoje como repórter e colunista da Folha de S.Paulo. Fez mestrado (2006) e doutorado (2012) sobre a obra de Tolkien no programa de Estudos Linguísticos e Literários em Inglês da USP. Desde 2018, já traduziu total ou parcialmente mais de uma dezena de livros de Tolkien, entre os quais se destacam "O Silmarillion" e "O Hobbit".













0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.