sexta-feira, 11 de setembro de 2020

.: Anderson Di Rizzi e o sucesso de Zé dos Porcos em "Eta Mundo Bom!'"


Ator comenta lembranças e aprendizados do trabalho que marcou sua carreira. Foto: Globo/
Estevam Avellar

"Eta Mundo Bom!" é um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Anderson Di Rizzi. Homem simples, de alma nobre e coração apaixonado, Zé dos Porcos conquistou o público que acompanha a reprise da trama, assim como na exibição original. Para o ator, reviver o sucesso no "Vale a Pena Ver de Novo" reascendeu na memória momentos inesquecíveis que viveu na época das gravações. 

Na entrevista abaixo, Anderson relembra as suas cenas favoritas da novela de Walcyr Carrasco, o processo de composição do personagem, e conta um pouco dos bastidores das gravações na fazenda Dom Pedro II. Ele também fala sobre como está lidando com o momento de pandemia. Exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", "Eta Mundo Bom!" é escrita por Walcyr Carrasco, com direção geral e de núcleo de Jorge Fernando.

A novela fez um sucesso enorme em sua primeira exibição e, ao ser exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", a família da fazenda e o seu personagem novamente caíram nas graças do público. Como está sendo acompanhar isso?
Anderson Di Rizzi - 
Maravilhoso! É a primeira vez que uma novela que faço parte é reprisada. Estou adorando acompanhar, perceber que lembro de muitas coisas e outras nem tanto. Na época das gravações falávamos que o núcleo da fazenda tinha que virar uma série. Eram tantas histórias engraçadas envolvendo os personagens, todos foram muito bem construídos. A mensagem "tudo o que acontece de ruim é para melhorar", é ainda mais importante no momento atual, precisamos acreditar que dias bons estão por vir.

Qual é a importância do Zé dos Porcos em sua carreira? 
Anderson Di Rizzi -
O Zé dos Porcos, sem dúvida, é um dos personagens que eu mais gosto na minha carreira. Ele me trouxe muito aprendizado. 

Você se inspirou em alguém para interpretá-lo?
Anderson Di Rizzi - 
Eu sempre me inspiro em Mazzaropi para os meus trabalhos. Fiz um personagem nessa linha em "Morde & Assopra", o sargento Xavier. Para "Eta Mundo Bom!" também procurei me inspirar em Chaplin. Durante o processo de preparação para viver o personagem, fiquei dez dias num sítio no interior de Piracicaba, cuidando dos porcos, dos galos, interagindo com a família. Passei muito tempo relembrando e trabalhando o sotaque caipira. Também fiz um trabalho longo de preparação corporal, para trazer uma postura diferente do Xavier.


Quais as cenas do Zé dos Porcos você destaca como as suas preferidas?
Anderson Di Rizzi - 
Tem duas cenas de que gosto muito. A primeira é quando a Mafalda (Camila Queiroz) pede para ver o "cegonho" dele. O "cegonho" virou um personagem da novela, tamanho o sucesso. A outra cena é quando o Zé dos Porcos faz greve. Ele está no lago, deitado, no meio do mato, quando a Cunegundes (Elizabeth Savalha) e o Quinzinho (Ary Fontoura) decidem tirar satisfação com ele, porque está "nas greve". São cenas divertidas demais.


Conte um pouco sobre a repercussão de seu personagem durante essa reprise no "Vale a Pena Ver de Novo".
Anderson Di Rizzi - 
Como saio muito pouco tenho sentido a repercussão de "Eta Mundo Bom!" pela internet. E o meu público, felizmente, é muito legal e variado. Tem senhores de idade que adoram. Muitas crianças também gostam do meu trabalho. Só tenho a agradecer.

Como eram as gravações com o núcleo da fazenda Dom Pedro II? Além de contracenar com atores consagrados, como Ary Fontoura, Elizabeth Savalla, Flávio Migliaccio e Rosi Campos, você participou de muitas cenas importantes para a história. Quais são as principais lembranças?
Anderson Di Rizzi - 
Fiz mais que uma escola, fiz uma faculdade nessa novela. Aprendi muito com eles. Alguns pensam que essa turma que está há muitos anos na TV não gosta de passar texto. Muito pelo contrário! Eles adoravam passar o texto, trabalhar a cena, a gente criava coisas juntos, tínhamos várias ideias. Tenho muitas saudades do Flávio Miggliaccio, fizemos muitas cenas juntos. A Savalla já foi a minha sogra em "Amor à Vida", sempre nos demos muito bem. Do Ary Fontoura eu me tornei muito próximo, nos falamos sempre. Esse clima de harmonia reverberava nas cenas. Tenho muito orgulho de ter feito parte desse núcleo.

Como tem passado os dias de isolamento social?
Anderson Di Rizzi - 
No começo do isolamento, fui com minha esposa e as crianças para um condomínio no meio do mato. E depois de quatro meses começamos a ficar mais em São Paulo, seguindo todos os protocolos, cuidados. Eu me sinto aflito com tudo o que está acontecendo, mas acredito que a humanidade precisava desse chacoalhão. Vejo muito egoísmo, as pessoas pensam demais em dinheiro, no poder. Falta espírito de coletividade, mais amor ao próximo, mais respeito ao próximo. O momento de hoje te faz ter mais cuidado com o próximo. Se você não usar máscara vai prejudicar o outro e até uma pessoa que está dentro da sua casa. É uma lição também para a gente aproveitar mais o momento presente. Vivemos lamentando o que passou e ansiosos com o futuro. Hoje não conseguimos mais fazer planos, você não sabe o que vem pela frente.

.: HQ "De Volta para o Futuro Vol.2" é lançamento de setembro


Geektopia publica o segundo volume dos quadrinhos com linhas do tempo alternativas dos filmes.

Em setembro, a Geektopia (selo geek do Grupo Novo Século) traz o lançamento de "De Volta para o Futuro: Contratempo Contínuo". A HQ é o segundo volume de obras que trazem novas aventuras e linhas do tempo alternativas que nunca foram vistas nos filmes. 

Nessa obra, é primavera de 1986. Marty McFly, deprimido porque a vida sem o Doutor Brown é muito chata, recebe uma carta alarmante de Clara, vinda de 1893: o Doutor desapareceu no tempo e Marty é o único que pode encontrá-lo! A HQ foi escrita pelo cocriador/corroteirista Bob Gale e John Barber com arte de Marcelo Ferreira. Você pode comprar o livro neste link.




.: Grátis: Diogo Vilela estreia monólogo “Cauby, Uma Paixão” em live teatral


Após reunir uma plateia de mais de 240 mil pessoas em suas transmissões online e pela TV, o projeto retorna no mês de setembro com mais uma série de lives, diretamente dos Teatros Claro Rio e SP, gratuitas e ao vivo pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) ou do Teatro Claro SP (TeatroClaroSP) e pelo Canal 500 da Claro TV. 

O primeiro espetáculo será o monólogo “Cauby, Uma Paixão”, uma adaptação de Flávio Marinho do grande musical “Cauby, Cauby”, com Diogo Vilela para o teatro on-line. A apresentação será quinta-feira, dia 24 de setembro, às 20h30. “'Cauby, Uma Paixão' surgiu recentemente em nossos corações e imaginário, durante a pandemia, com o intuito de espalhar alegrias e amor ao público, que anda necessitado de ternura em tempos difíceis, e de realizar um trabalho com qualidade artística, mesmo durante este período”, diz o ator Diogo Vilela.

O “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” segue com a proposta de manter vivos o hábito e a potência do teatro. Após uma programação de sucesso nos meses de junho e julho, que reuniu mais de 240 mil pessoas pela internet e pela TV para assistirem a três excelentes produções do teatro brasileiro (“Os Vilões de Shakespeare”, com Marcelo Serrado, “E Foram Quase Felizes para Sempre”, com Heloisa Périssé, e  “Não Sou Feliz, mas Tenho Marido”, com Zezé Polessa), o projeto retorna para as apresentações de outras cinco montagens, a partir do mês de setembro.

A transmissão será gratuita e simultânea pelos canais Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e pelo Canal 500 da Claro TV. Os espetáculos contarão com tradução de libras e áudio descrição para garantir o acesso das pessoas com deficiências auditivas e visuais.

Com os mesmos rigores técnicos aplicados nas apresentações presenciais, em um palco especialmente preparado com sistemas especiais de vídeo, iluminação e sonorização, o “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” assegura ao público a melhor experiência que a plateia e o teatro merecem.  Para Marisa Machado Coelho, diretora da produtora mineira Pólobh, idealizadora do projeto, a dedicação e investimentos foram os ingredientes do sucesso da primeira temporada, que cumpriu a sua proposta. “Lançamos o “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” para criar alternativas para que tanto os artistas tivessem oportunidades de seguir promovendo a sua arte, quanto para o público, de manter-se conectado com a promoção de espetáculos teatrais. Os resultados da primeira temporada superaram nossas expectativas. Agora, seguimos com a segunda temporada, trazendo cinco belíssimas montagens, para que os artistas e a plateia do Brasil inteiro possam continuar se (re)encontrando”, comemora Marisa Machado Coelho.

Durante as apresentações da primeira temporada do “Palco Instituto Unimed-BH em Casa” o público pode fazer doações para o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos promovido pelo Sesc. No total, foram arrecadados R$ 33.740,00, convertidos em cestas básicas que beneficiaram mais de 400 famílias. A segunda temporada também possibilitará ao público realizar as doações para o Mesa Brasil Sesc (por meio de QR Codes).   

"Cauby, Uma Paixão"
O roteiro de "Cauby, Uma Paixão" está baseado no espetáculo musical “Cauby, Cauby” e acrescido de novas canções que foram gravadas por Cauby e que habitam o imaginário coletivo até hoje. Com roteiro de Flavio Marinho, o show-teatro-musical percorre a carreira do cantor, pontuada por músicas como “Conceição”, “A Perola e o Rubi”, “Molambo”, “Samba do Avião”, “Eu e a Brisa”, entre tantos sucessos gravados pelo artista que, até hoje, tem um público cativo, que o ama e o faz inesquecível para a cultura brasileira. Para Flavio Marinho, "o espetáculo parte da seguinte premissa: se vivo estivesse, como Cauby reagiria ao fazer um espetáculo nos dias de hoje, em condições tão especiais? No final do espetáculo, veremos que ele está mais vivo que nunca em nossos corações e na nossa lembrança”.

O ator Diogo Vilela estará acompanhado em cena pela diretora musical Liliane Secco e pelo saxofonista Fernando Trocado, com figurinos de Ronald Teixeira, Luz de Daniela Sanchez, produção executiva de Marco Aurélio Monteiro e direção de produção de Marília Milanez.

Ficha técnica:
Ator – Diogo Vilela | Roteiro – Flavio Marinho | Diretora musical e pianista – Liliane Secco | Saxofonista – Fernando Trocado | Direção de arte – Ronald Teixeira | Designer de luz – Daniela Sanches | Produção Executiva – Marco Aurélio Monteiro | Direção de Produção – Marília Milanez. Classificação: livre | Duração: 60 minutos.

“Palco Instituto Unimed-BH em Casa”
O projeto é uma iniciativa da Pólobh, produtora sediada em Belo Horizonte, MG, tem patrocínio do Instituto Unimed-BH e do Programa Sociocultural Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem realização do Ministério do Turismo e Governo Federal, patrocínio da Pottencial Seguradora e apoio cultural do Sesc em Minas e MIP Engenharia, promoção exclusiva da Rádio Alvorada e apoio da Coreto Cultural, Culturadoria, Fredizak, HBA, Jornal O Tempo, Rádio Super Notícia e SouBH.

Cuidado rigoroso
A produção dos espetáculos seguirá todos os protocolos e recomendações relacionados à prevenção da Covid-19 tais como a restrição do número de profissionais a trabalho nas montagens, o rigor no controle de circulação nas dependências do teatro (apenas pessoas a trabalho) e a medição da temperatura de todos os profissionais antes do acesso. Além disto, as áreas ocupadas serão frequentemente higienizadas, e haverá a disponibilização de álcool gel em diferentes setores, além da distribuição de máscaras para todos os envolvidos. Outras ações são a higienização do material antes de entrar no teatro (cenários, figurinos etc.), e o impedimento do consumo de alimentos e bebidas no local. Haverá, ainda, a presença de um bombeiro brigadista durante as atividades, para assegurar que todas as medidas serão cumpridas.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. 

.: Jane Duboc conta histórias infantis em apresentações virtuais do Teatro Porto


A atração  "Ilustre Criança – Desenhando A Canção" idealizada por Jane Duboc, com direção de Fernando Cardoso estreia em formato digital no Teatro Porto Seguro em quatro apresentações especiais nos dias 19 e 27 setembro, 4 e 12 de outubro. Os ingressos, a partir de R$20, terá parte do valor destinado para campanhas que estão auxiliando os diversos profissionais das artes cênicas, afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Recomendado para crianças acima de dois anos, a proposta é interagir com toda a família por meio de histórias infantis escritas e interpretadas pela cantora, permeadas por canções e conversas. Durante a apresentação, as crianças podem pintar e desenhar seguindo as orientações do ilustrador Alexandre de Nadal. Após a apresentação, os pais que quiserem podem solicitar o livreto da peça com desenhos para colorir e outras atividades para a criança fazer em casa.

As apresentações acontecem ao vivo, com transmissão via streaming a partir da casa da artista no Rio de Janeiro, que estará acompanhada virtualmente pelo ilustrador Alexandre de Nadal, de Porto Alegre, e pelo músico Junior Lobbo, também do Rio. Jane Duboc escreveu e interpreta duas histórias infantis originais, "O Macaco Baterista" (dias 19 de setembro e 4 de outubro) e Ele Infante (dias 27 de setembro e 12 de outubro), que trazem ao público infantil os aspectos da preservação ambiental e da inclusão social.

Para Jane Duboc, são metáforas de nossa sociedade, abrangendo questões imprescindíveis para a formação da criança. “Desde mocinha adoro me aproximar das crianças, que me ensinam com muita honestidade de sentimento o deslumbramento pela vida. E, talvez por isso, tenha me inspirado a escrever contos e histórias infantis, algumas já publicadas, outras que estão guardadas e duas que vou mostrar no Ilustre Criança – Desenhando A Canção. Nessa fase tão difícil, em que as pessoas estão em casa sem poder se expandir, a gente quer chegar pertinho fazer a criança se divertir, e ao mesmo tempo, absorver alguns valores que fazem a vida ficar mais bacana como o respeito com nossa terra, nosso planeta e aos animais. E a criança pode se expressar através de desenhos, da dança e do canto com os animais que estão nas histórias”, conta.

O diretor Fernando Cardoso revela que não conhecia o lado contadora de histórias de Jane Duboc. “O dom natural dela não é só cantar, ela interpreta, faz diversas vozes, sabe contar história, então minha direção foi no sentido de transformar tudo isso numa experiência virtual. Trabalhamos para criar e roteirizar uma interação dinâmica entre a Jane, o músico Junior Lobbo e o ilustrador Alexandre de Nadal, cada um da sua casa”, explica.

Artista versátil
Cantora, compositora, instrumentista e escritora Jane Duboc é reconhecida por seus grandes sucessos da MPB, como Besame, de Flávio Venturini e Chama da Paixão, de Thamas Roth e Cido Bianchi. Com mais de trinta discos lançados no Brasil e no exterior, está na lista das 100 maiores Vozes da Música Brasileira pela Revista Rolling Stone Brasil.

Mas, poucas pessoas conhecem este outro lado. Avó de Taylor de 10 anos, Jane sempre gostou de escrever histórias para as crianças e, paralelamente ao longo de sua vida, foi apurando e desenvolvendo em si a sensibilidade para tratar o tema em suas criações. Como narradora de histórias, ela interpreta, cria vozes e gestuais, conduzindo seu público a uma viagem através da imaginação.

A relação de Jane Duboc com o universo infantil vem desde 1978, quando gravou Acalantos Brasileiros, projeto de Marcos Pereira, com belas canções de ninar retiradas do folclore brasileiro. No ano seguinte, gravou uma das faixas do LP Sítio do Pica-Pau Amarelo, sucesso da TV baseado na obra literária de Monteiro Lobato. Nos anos 1980, cantou com a Turma do Balão Mágico, participou do especial de TV e álbum infantil Arca de Noé, da dupla Vinícius de Morais e Toquinho cantando O Girassol e marcou sua presença no especial da TV Globo Verde que te quero Verde, projeto de Paulinho Tapajós, cuja temática, já naquela época, estava totalmente comprometida em conscientizar as crianças da preservação do meio ambiente.

Seus trabalhos reúnem passagens pela TV Cultura, no programa Rá Tim Bum em que cantou Sete Cores de Edu Lobo; no teatro com o Balé Teatro Guaíra e na gravação antológica de Valsa dos Clowns de Edu Lobo e Chico Buarque, de O Grande Circo Místico.  Outras participações que marcaram a trajetória de sua carreira foram em Deus Abençoe as Crianças e Paradão dos Baixinhos em que viajou com a Caravana da Xuxa pelo Brasil. 

Jane Duboc tem diversos livros infantis publicados e alguns deles, inclusive, adaptados para o teatro. Seu currículo literário inclui um livro de poesias chamado Através das Paredes e um romance intitulado Tomara.

Infantil
"Ilustre Criança - Desenhando a Canção"
Com Jane Duboc.
Direção: Fernando Cardoso.
Dias 19 de setembro e 4 de outubro, às 16h – O Macaco Baterista
Dias 27 de setembro e 12 de outubro, às 16h – Ele Infante
Ingressos: A partir de R$20.
Classificação: recomendado para crianças acima de 2 anos.
Duração: 40 minutos.

Teatro Porto Seguro
Vendas exclusivamente online no site:
http://www.tudus.com.br
Dúvidas: contato@teatroportoseguro.com.br
Atendimento pelo telefone (11) 3226-7300 de sexta a domingo das 14h às 20h.
Cliente Porto Seguro: na compra de um ingresso antecipado (até um dia antes) receberá um link extra de acesso para convidar alguém.
Formas de pagamento: cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).

.: RedeTV! relembra programa "Hebe" com participação de Celso Portiolli


Nesta sexta-feira, dia 11, o especial "RedeTV! 20 Anos" reexibe o programa "Hebe", apresentado pela saudosa Hebe Camargo entre entre 2010 e 2012. Nesta edição, os telespectadores poderão recordar um dos maiores ícones da televisão brasileira recebendo o apresentador Celso Portiolli no quadro "Roda de Mulheres", com participação da jornalista Renata Maranhão, atriz Alexia Deschamps, e da Miss Brasil 2011, Priscila Machado. No palco do programa, Hebe recebe ainda o cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone.

Todas as sextas-feiras, ‪às 22h30‬, o especial 'RedeTV! 20 anos’ relembra os melhores momentos da programação do canal durante duas décadas de história. O acervo reúne passagens de comunicadores importantes e outros talentos revelados pela emissora, programas de auditório, realities, game shows e grandes entrevistas.

*Foto: Divulgação/RedeTV!




.: Diário de uma boneca de plástico: 11 de setembro de 2020

Querido Diário,

Preciso aprender a protestar, mas sou apenas uma boneca. Aqui em casa, essa coleção de bonecas nunca dá um tempo. Sempre tem alguém chegando e ainda chegam de duas, três... Todas de uma só vez! E eu? Sempre fui a queridinha, sei que continuo sendo, inclusive, mas... chega, né?!

Por quê? Pra que tantos outros nesse universo infinito da vida em plástico?

Estou estudando formas de falar diretamente com a minha dona... falta encontrar o jeitinho certo, pois o tema é delicado.

Diário, você nem faz ideia ainda, mas, no Photonovelas, no YouTube, ela vive filmando quem tira da caixa, que agora, chamam de "unbox"e ela escreve sobre eles na descrição do vídeo, contando a história da chegada da boneca, como a encontrou, o preço e sobre a qualidade -ou a falta dela.

E eu? Quero atenção em tempo integral, né?!

Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,

Donatella Fisherburg

Redes sociais:
facebook.com/Photonovelas
twitter.com/DonaFisherburg
instagram.com/donatellafisherburg
youtube.com/c/Photonovelas

 


quinta-feira, 10 de setembro de 2020

.: Top Chef, com exibição às sextas-feiras, terá tradicional Brunch

Reality show comandado por Felipe Bronze passa a ser exibido às sextas-feiras;

No Teste de Fogo, chefs precisam preparar uma refeição originalmente inglesa, o tradicional Brunch;

No Desafio de Eliminação, a missão é fazer um prato totalmente monocromático.

Apresentador Felipe Bronze e os jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. Foto: Antonio Chahestian



Dos 14 participantes que começaram na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil do Top Chef, restam apenas sete. Na semana passada, para a surpresa de muita gente, o eliminado foi Lucas Ryu, que vinha se destacando, mas, ao vacilar no Desafio de Eliminação, deixou a competição, para a tristeza de Lara e Maiara, que eram bem próximas dele. Acontece que não há tempo para pensar no passado no reality show apresentado por Felipe Bronze.

No nono episódio que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 11/9, os competidores, no Teste de Fogo, vão ter de preparar uma refeição originalmente inglesa. Trata-se do tradicional Brunch, que é uma combinação de café da manhã com almoço. Divididos em duas equipes, os chefs poderão entregar quantos pratos quiserem, desde que, detalhe importante, todos caibam em uma única bandeja. Além de valer imunidade, a prova dará ao chef que apresentar o melhor preparo R$ 10 mil.

Já no Desafio de Eliminação, que exigirá técnica e criatividade, os participantes terão que preparar um prato monocromático, ou seja, que tenha uma única cor na apresentação final.

Em tempo: a mudança do dia de exibição do Top Chef aconteceu devido à estreia da 12ª temporada de A Fazenda.

O Top Chef vai ao ar às sextas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

PERFIS DOS SETE PARTICIPANTES QUE PERMANECEM NA DISPUTA

Bruno Alves
37 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“Meu objetivo é trocar muitas informações com os jurados e mostrar o profissional que eu sou”.

César Scolari
39 anos
Nasceu em Alvorada do Sul (PR) e mora em São Paulo (SP)

“Participar do ‘Top Chef’ é um sonho e uma oportunidade única de mostrar o meu trabalho para a minha equipe.”

Lara Carolina
25 anos
Nasceu em Macaé (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“É uma oportunidade única para mostrar o que eu sei e também aprender com os outros participantes.”

Luciana Berry
39 anos
Nasceu em Salvador (BA) e mora em Londres (Inglaterra)

“Representa uma mudança importante na minha carreira. Além disso, quero mostrar um lado menos arrogante da profissão de chef.”

Maiara Marinho
30 anos
Nasceu em Ribeirão Pires (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Quero mostrar o amor que tenho pela comida e agregar a minha experiência nos desafios que serão propostos.”

Michele Petenzi
33 anos
Nasceu em Ponte San Pietro (Itália) e mora no Rio de Janeiro (RJ)

“Definitivamente, é um novo começo para mim e tenho certeza de que irá abrir várias portas na minha carreira.”

Natália Rios
32 anos
Nasceu e mora em São Paulo (SP)

“Quero desafiar os meus limites ao participar do reality show.”


SOBRE O PROGRAMA:  O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil. São, ao todo, 12 episódios que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, exibem a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa é mais explorado nesta segunda temporada.

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do Desafio de Eliminação ganha a Faca de Ouro, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

As gravações da segunda temporada do Top Chef tiveram início em março deste ano, mas precisaram ser interrompidas devido à pandemia do coronavírus e à necessidade do isolamento social. O reality show voltou a ser gravado no dia 25 de julho. Os trabalhos foram encerrados, com sucesso, em agosto. Os participantes, que são os mesmos selecionados daquele período, passaram por todos os protocolos de segurança para voltarem à disputa, não só no cenário da cozinha como no confinamento do programa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

.: Diário de uma boneca de plástico: 10 de setembro de 2020

Querido diário,

Hoje é um dia pra lá de especial!! É o aniversário do meu amado Auden P!nk. Amo tê-lo comigo, melhor amigo, parceiro para a vida. É com ele que conto para tudo -o que der e vier- e ainda conto tudo o que penso. E quando não conto... ele até adivinha!

Como pedir um companheiro melhor? Impossível!

Só posso agradecer ao Papai do Céu por ter me dado esse presentão.

Amo e amooooooo!!

Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,

Donatella Fisherburg

Redes sociais:
facebook.com/Photonovelas
twitter.com/DonaFisherburg
instagram.com/donatellafisherburg
youtube.com/c/Photonovelas

 

.: Um truque de luz: novo livro do criador da Marvel, Stan Lee, com Kat Rosenfield



A mente criativa por trás de Vingadores, Pantera Negra, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e Homem de Ferro, apresenta Um truque de luz, junto com a autora Kat Rosenfield e cocriação de Luke Lieberman e Ryan Silbert.


Antes mesmo de mergulhar nas aventuras de Nia e Cameron Ackerson, o leitor se emociona com o prefácio assinado por Stan Lee. De um jeito único, o criador dos super-heróis da Marvel apresenta a história que está prestes a começar, cercada por uma fantasia tecnológica, que provoca o imaginário, mas também permeia as relações humanas atuais. Ambientado no universo Alianças de Stan Lee, cocriado por Stan Lee, Luke Lieberman e Ryan Silbert e escrito por Kat Rosenfield, Um truque de luz (Ed. Record) é um verdadeiro evento literário.

“Eles vão fazer as perguntas que todos nos fazemos: sobre amor, sobre amizade, sobre ser aceito e sobre a busca pelo propósito da existência.
Mas o grande enigma é: só por termos uma oportunidade, deveríamos nos reinventar? Esta é só uma das indagações perturbadoras em que vamos nos aprofundar.”
– Stan Lee, Um truque de luz.
  

Nia é uma hacker talentosa, mas solitária, que vive em completo isolamento com seu rigoroso pai. Proibida, desde sempre, a ter contato com o mundo externo, tudo que ela conhece são apenas representações da realidade, demonstradas na sala virtual de sua casa ou pela internet. Especialista em redes sociais, ela é extremamente popular e tem mais de um milhão de amigos, mas nenhum sabe a verdade sobre ela. Até que Nia conhece Cameron Ackerson, através de um jogo na internet, e o futuro dos dois adolescentes de 17 anos muda completamente.

Cameron buscava a fama como Youtuber, focado em explorar os mistérios do lago Erie, onde seu pai desapareceu sem deixar nenhuma pista. Porém, no meio de uma live diretamente de seu barco, o adolescente é atingido em cheio por um raio de tempestade que parece desafiar as leis da física. A cicatriz no rosto e as inúmeras lesões nos nervos não foram as únicas mudanças provocadas pelo acidente, agora ele possui um surpreendente talento cibernético: a capacidade de manipular computadores e eletrônicos com a mente.

O adolescente sempre foi um gamer, um programador e combinava componentes de softwares, mas isso é bem diferente. Agora ele é capaz de hackear os sistemas da própria casa, sincronizar a cafeteira com o horário que sua mãe acorda e até as luzes e o volume da TV diminuem quando ela cai no sono no sofá. Seu cérebro está avivado pelo fluxo de dados, enviando, recebendo, processando e resolvendo problemas. Porém, Cameron e Nia querem fazer algo maior: a Operação Justiça Cósmica. O objetivo é consertar tudo que há de incorreto nas relações humanas e isso vai chamar atenção de forças perigosas, colocando em risco o futuro do mundo.

Será que Nia vai desafiar o pai e ficar livre da sua prisão particular? Em um universo pautado pela tecnologia, é possível dizer que os personagens sejam humanos? E os poderes de Cameron serão o suficiente para driblar as autoridades desse e do outro mundo? As respostas, repletas de aventuras alucinantes em um universo criado pela imaginação sem limites, são reveladas em Um truque de luz (Ed. Record), primeiro volume da série Alianças de Stan Lee. Ao final do livro, Ryan Silbert e Luke Lieberman convidam os leitores a conhecerem o processo criativo do livro e a magia de trabalhar com Stan Lee.

“Dos X- -Men, os intermediários que Stan teve para tratar do movimento pelos direitos civis, ao Pantera Negra, que dava uma perspectiva de consciência social para o futuro, até as reflexões do Surfista Prateado sobre as trevas que nos movem, sobre os conflitos no Vietnã e além, Stan percebeu a oportunidade de seus simples “e se” levantarem questões muito maiores a respeito de quem somos e de como optamos por viver.
Vimos essa mágica tomar forma em primeira mão.”
- Ryan Silbert e Luke Lieberman, Um truque de luz.

SOBRE O AUTOR: Stan Lee se tornou famoso no mundo inteiro como o homem que criou os super-heróis da Marvel que ganharam posição de destaque na indústria do entretenimento. Foi cocriador de Homem-Aranha®, Vingadores®, Pantera Negra®, X-Men®, Homem de Ferro®, O Incrível Hulk®, Quarteto Fantástico® e centenas de outros heróis. Stan Lee foi presidente emérito da Marvel Entertainment até sua morte, em 2018. Também foi presidente e chefe do escritório de criação da Stan Lee’s POW! Entertainment®, que fundou com os sócios de produção Gill Champion e Arthur Lieberman.

® Todas as marcas são propriedade da Marvel Entertainment, LLC.

Kat Rosenfield escreve sobre cultura pop e política, além de ser autora indicada ao prêmio Edgar de Amelia Anne is Dead and Gone (2012) e Inland (2014). Ex-jornalista da MTV News, seu trabalho foi publicado em veículos como Wired, Vulture, Entertainment Weekly, Playboy, US Weekly e TV Guide.

Livro: Um truque de luz (Vol. 1 Alianças)
Autores: Stan Lee e Kat Rosenfield
350 pág. | R$57,90
Record  | Grupo Editorial Record
blogdaeditorarecord.com.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

.: Entrevista: Guilherme Leicam comenta participação em "Fina Estampa"


Carlos Casagrande e Guilherme Leicam em "Fina Estampa". Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

Fábio (Guilherme Leicam) é um jovem que passou boa parte de sua vida só ao lado do pai, Juan Guilherme (Carlos Casagrande). Ele estava acostumado a conhecer várias namoradas do ex-modelo, até que viu o dono da Fashion Motos se apaixonar verdadeiramente pela professora Letícia (Tânia Khalill). Fábio acompanhou todo o início do relacionamento, que caminha para o casamento.

Há muitos anos, o rapaz não morava com a mãe, Chiara (Helena Ranaldi), que vivia na Europa. Inesperadamente, ela voltou à vida de pai e filho para se reaproximar do jovem, já que está com uma doença terminal. A chegada de Chiara atrapalhou o noivado de Juan e Letícia, que adiaram o casamento. Por conta do empecilho que Chiara trouxe ao relacionamento do casal, Fábio e Carolina (Bianca Salgueiro), filha de Letícia, brigaram ao defenderem suas mães.

A dúvida que paira sobre a doença de Chiara não está no cotidiano de Fábio. A mãe do rapaz optou por não contar para o filho sua real situação de saúde. Ela quer aproveitar para recuperar o tempo que passou longe de Fábio sem que ele saiba que ela está com um grave problema. "Fina Estampa" é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo.


Qual foi a importância de ‘Fina Estampa’ em sua carreira?
Guilherme Leicam - A primeira novela das nove a gente nunca esquece! Lembro que, na época, o convite para fazer o Fábio foi uma surpresa muito bacana, principalmente por conta da semelhança do perfil do Carlos Casagrande com o meu, já que faríamos pai e filho. Foi minha primeira experiência em horário nobre, eu tinha acabado de estrear na TV. Na história, ele era menor de idade e eu já tinha 21 anos, fiz um trabalho de preparação e desconstrução para me adaptar ao perfil. Na verdade, sempre me interessei por desafios de composição de personagem.


Como está sendo acompanhar a novela e rever um trabalho com esse distanciamento?
Guilherme Leicam - O tempo passa muito rápido mesmo, parece que foi ontem (risos). Eu estava assistindo à cena de quando a Chiara procura o Fábio, inclusive postei nas minhas redes sociais. Quando o Fábio está com Rene Jr. no colégio, aquela cena me lembrou que ali começou uma amizade muito legal com o David Lucas e outros amigos que tenho até hoje. Diariamente, eu recebo marcações nas minhas redes sociais em relação ao personagem e à novela. Na rua todo mundo me fala: “nossa como você estava novinho” ou perguntam: “o que vai acontecer com a sua mãe lá na novela?”.


O que lembra com mais carinho das gravações? Qual cena mais te marcou?
Guilherme Leicam - O que mais me marcou foi acompanhar de perto as gravações da Griselda e também do incrível Crô. Era impressionante ver como a Lilia Cabral vivia aquela personagem, que mulher genial, e que profissional maravilhosa, gentil, humilde, exemplo de profissional que eu sempre admirei. Ela geralmente fazia as cenas de emoção de primeira, sem errar o texto, sem errar nada. Eu aplaudi de perto umas três vezes. Para mim, estar numa novela de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya, ao lado de grande elenco e técnicos de alta performance profissional, foi como fazer uma faculdade intensiva de interpretação para TV. Foi emocionante, eu aprendi muito lá todos os dias.


Tem algum projeto futuro que queira mencionar?
Guilherme Leicam - Gostaria de falar sobre um trabalho que venho desenvolvendo há um tempo. Nessa quarentena estou trabalhando sem sair de casa através da Escola de Atores Guilherme Leicam, com aulas online para atores e atrizes iniciantes ou profissionais. Desde 2014, quando fundei a produtora Dialetica filmes, venho trabalhado com esse segmento de preparação de atores. Sempre gostei de me preparar e criei inicialmente uma escola que atendesse todas as minhas necessidades como ator. Com o tempo fui passando o meu conhecimento adiante junto a profissionais da área, como diretores, técnicos, produtores que me ajudaram a atender em escolas físicas um pouco mais de duas mil pessoas pelo Brasil. Assim, nós geramos oportunidades para novos atores na área. Eu me sinto orgulhoso por fazer esse trabalho de incentivo à nossa arte. E agora o jeito foi fazer online mesmo, não podemos parar de estudar, temos que continuar nos desenvolvendo.


Como está lidando com esse período de isolamento social?
Guilherme Leicam - Nesse período, os estudos e o contato virtual com meus alunos têm sido a melhor parte do meu dia. Eu sei que vamos passar dessa fase, então eu não perco tempo reclamando da vida e das dificuldades. Todos temos dificuldades, o problema é que sempre deixamos para depois, e o que vem depois é o que plantamos algum dia. Então eu tenho plantado muita fé que vamos sair dessa para melhor, e tenho feito por onde. Todo cuidado é pouco nesse momento, precisamos cuidar da saúde, do corpo e também da nossa mente! Eu acredito que as coisas não vão voltar exatamente ao “normal”, a vida é uma metamorfose, e com todas as mudanças, precisamos nos adaptar e compreender esse novo mundo o mais rápido possível.

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Tecnologia do Blogger.