segunda-feira, 20 de outubro de 2014

.: E "American Horror Story: Freak show" começa...

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2014


"Querido diário, foi em um sábado, 03 de setembro, quando o mundo, como eu conhecia, foi condenado para sempre. As sombras que me abrigaram foram banidas pela luz ofuscante do escrutínio. Eu sabia que iria entrar nos portões do inferno. Mas, como a inescapável atração da gravidade, não havia nada que eu pudesse fazer." Ao desabafar para o diário, Dot Tattler (Sarah Paulson)com o fundo de uma leve música de suspense, a personagem provoca o telespectador ao expressar um olhar com toque de desespero.

Esta é a introdução da quarta temporada do seriado "American Horror Story", com o subtítulo de "Freak show" que estreou no dia 08 de outubro de 2014, sob o título "Monsters Among Us". Desta vez, a criação e produção de Ryan Murphy e Brad Falchuk, leva o público para Júpiter, Flórida, no ano de 1952. O leiteiro local, Bill Palmer, percebe que a senhora Eudora Tattler não tem recolhido a entrega e decide averiguar a casa. Para azar, em ambiente sombrio, ele se depara com o corpo da ex-cliente e ainda vê algo apavorante.

É no hospital da cidade que a belas pernas da atriz Jessica Lange entram em ação. Carregando a mala do show de aberrações, que lidera, a bela Elsa Mars (Jessica Lange) consegue ultrapassar todas as barreiras e alcança o objetivo. Conhece as moças que têm uma bexiga, três rins, quatro pulmões e dois corações com sistema circulatório compartilhado: as irmãs siamesas, Dot e Bette Tattler (Sarah Paulson)



Eis que surge a abertura do seriado e todo o poder gerador da natureza explode diante dos olhos do público. Em meio a imagens coloridas de circo e aberrações... uma bexiga cumprida de aniversário remete ao órgão genital masculino. Há dois esqueletos com apenas um grande crânio se apalpando com fins libidinosos e até praticando o coito, enquanto que um ser de sexo indistinguível eleva uma terceira perna -de botas. Em um palco, gêmeas siamesas se beijam e se apalpam, simultaneamente, um pequeno homem curte a cena e também se "diverte" com as próprias mãos. 

No hospital, Elsa continua tentando ganhar a amizade das irmãs, mas Dot, a mais séria, não cai na conversa. Nos arredores de Júpiter, no Lago Okeechobee, um casal de jovens curtem um piquenique a sós, quando surge o grande vilão do seriado. Sim! O palhaço Twisty faz uma breve apresentação, com direito a flores, para a moça, mas assim que o rapaz se aproxima, o lado maquiavélico é mais forte e leva o jovem ao chão.

Aterrorizada, a cidade de Júpiter só vê no jornal e rádio o aumento do número de mortes e desaparecimentos. Enquanto isso, Elsa faz o melhor para não perder o contrato de um ano pelo terreno em que instalou o "Freak Show", há quase dois meses. Resolvido o problema de contrato, na lanchonete da cidade, Elsa encontra Jimmy Darling (Evan Peters), o garoto lagosta. Os dois discutem, mas antes de deixar o local, a garçonete pede para fechar a conta e Elsa solta uma incrível pérola: "Querida, é por conta da casa. Estrelas nunca pagam."

Em um belo lar, mulheres reclamam da falta de agrado dos seus maridos e, na cama de um quarto, descobre-se qual é a "traquinagem" do garoto lagosta, que ao dar prazer ganha uns trocados -de modo diferenciado, devido a sua deformidade. Voltando ao hospital, a descolada cabeça do circo das aberrações desvenda a fundo o mistério da morte da mãe de Dot e Bette. Assim, Elsa passa a ter a duas nas mãos. Na mesma noite, em uma cena brutal, pai e mãe são assassinados, enquanto o filho fica desaparecido.

Enjaulados, em algum lugar de uma mata, as vítimas do palhaço Twisty são: a jovem -do piquenique- e o garotinho desaparecido. Na fazenda de Eudora Tattler, Dot e Bette, após fugirem do hospital, são flagradas por Elsa que consegue levá-las para o circo. Desta forma, retornamos ao diário, mas com a visão positiva de Bette. "Querido diário, foi no glorioso 03 de setembro, quando eu finalmente fui libertada das sombras. O futuro nunca parecera tão brilhante."

É diante da chegada das irmãs siamesas que o "Freak Show" volta a ter chance de se reerguer, já que não atraem público há tempos. No entanto, é sempre bom complicar as coisas e o detetive da cidade, no meio da noite, prende as duas. Infelizmente para ele, a sequência da cena gera um terrível erro, que coloca os integrantes do circo como testemunha. Embora muito sangue esteja rolando pela região, um jovem rico e mimado compra todos os assentos de uma noite e assiste o espetáculo das aberrações. Entretanto, a cena final, que revela a deformidade de Elsa, faz com que o primeiro episódio termine de modo murcho, pois desperta pesar, sem impactar. Em tempo, a duração deste episódio tem alguns minutos a mais do que os habituais.

Seriado: American Horror Story: Freak show
Temporada: 4
Episódio: 1 - "Monsters Among Us"
Exibido em: 08 de outubro de 2014, EUA.
Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Michael Chiklis, Frances Conroy. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.