quarta-feira, 26 de novembro de 2014

.: AHS: Freak Show: "Test of Strength" é um episódio trágico

A injustiça de um teste de força

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2014


Como o sétimo episódio da quarta temporada do seriado "American Horror Story" poderia ser tão chocante sem estar focado nas "loucuras" de Dandy (Finn Wittrock)? Afinal, o mimadinho perde Bete e Dot (Sarah Paulson), para Jimmy (Evan Peters), aumentando a raiva de Dandy e... só! A verdade é que "Test of Strength" causou comoção no público por apresentar uma trágica cena final protagonizada por Ma Petite e Dell Toledo. 

Contudo, no início, após ver Dandy chorar, o público é embalado por "Come as you are", de Nirvana, na voz de Evan Peters, que interpreta a aberração Jimmy Darling e origina um estranhamento. Considerando o período da narrativa de "Freak Show", década de 50, como foi possível já cantar um sucesso de 1991? Ok! A interpretação da música é tão incrível! Como se importar com uma grande distância temporal? 

Antes que a música termine, é Dell Toledo quem aparece no bar, à procura de seu amado Andy (Matt Bomer). Sem qualquer senso de humor com a "brincadeira" feita pelo garçom, faz justiça com as próprias mãos. Eis a força que será testada neste sétimo episódio. Entretanto, deixo um alerta: o teste de força, não é somente físico, mas também de liderança do grupo.

Como um trem totalmente desgovernado, Dell Toledo utiliza a força que tem. Inicialmente, descobre-se a morte do médico que operaria Desiree Dupree (Angela Bassett). Sempre desequilibrado, o grandalhão é forçado por Stanley a matar uma aberração, caso contrário terá um "segredinho" revelado. Com a vítima eleita, Toledo protagoniza uma cena engraçada, pois falha ao investir na  Amazon Eve (Erika Ervin). Assim, é criada uma tensão para a escolha da próxima vítima de Toledo. Desta forma, passa a existir até a possibilidade de que o próprio filho, Jimmy, seja o novo alvo.

Enfim, o tempero desta temporada de AHS é tomar conhecimento da morte das aberrações, e, aos poucos, ver como cada um virou atração no Museu Americano de Morbidade. Assim, deixando todos boquiabertos, o trailer do próximo episódio, escrito por Ryan Murphy e dirigido por Bradley Buecker revela cenas fortíssimas. Imperdível! Que venha dia 3 de dezembro!

Seriado: American Horror Story: Freak show
Temporada: 4
Episódio: 7 - "Test of Strength”
Exibido em: 19 de novembro de 2014, EUA.
Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Finn Wittrock, Mat Fraser, entre outros. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.