sexta-feira, 30 de outubro de 2015

.: "Na Escuridão", o livro-reportagem que deu origem ao filme "Os 33"

"Na Escuridão", o livro que deu origem ao filme "Os 33", está na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. No Brasil, a obra, de Héctor Tobar, foi lançada pela editora "Objetiva".

Fala sobre um assunto que foi bastante difundido mundialmente. Na manhã de 5 de agosto de 2010, os homens do turno diurno da mina de San José, no deserto do Atacama, escutam barulhos estranhos vindos do centro da montanha onde trabalham. No início da tarde, uma rocha da altura de um edifício de 45 andares desaba, obstruindo o túnel que dá acesso à superfície. 


Os 33 que trabalhavam por lá ficaram presos a setecentos metros de profundidade. Sem comida, água, luz ou contato com a superfície por 17 dias, sendo obrigados a enfrentar um ambiente atroz, com temperaturas próximas de 40 graus e uma umidade de 98 por cento. O Chile inteiro se mobiliza e o mundo inteiro se comove.

Sessenta e nove dias após o desabamento da rocha, os 33 homens são finalmente resgatados. "Na Escuridão" reconstrói o cotidiano dos mineiros durante o aprisionamento e conta como a vida de cada um deles mudou após o incidente na San José. Uma narrativa intensa, dramática e impiedosamente real. O filme é estrelado por Antonio Banderas, Juliette Binoche e Rodrigo Santoro.




Trailer de "Os 33"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.