quarta-feira, 11 de novembro de 2015

.: 1x8: "Scream Queens" tem história para uma mamãezinha querida

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2015



Que mocinha mais assustadora? Sim! A trama do episódio "Mommie dearest", o oitavo episódio da primeira temporada de "Scream Queens", nem começa a engatinhar e Grace já dá dica do que está prestes a acontecer. Quem visita Munsch (Jamie Lee Curtis)? O Diabo Vermelho. Qual é a cena? Algo totalmente no estilo "Psicose". Contudo, a reitora é esperta, pois já viu "o filme vinte vezes". E a luta começa, mas passa a ser desigual: uma contra dois. Ops! Três!? Mas... comer brócolis parece ser a solução de tudo. Acredite!

Em nova reunião com as minions, Chanel (Emma Roberts) tem toda certeza de que Zayday (Keke Palmer) é a assassina, mas as provas de suas súditas não são plausíveis. Por outro lado todo o destaque vai para o aplique no vestido de Chanel: uma cobra. Seria um autorretrato? Só rindo mesmo e por vezes, pois o tal vestido reaparece em cena.

E a graça volta a reinar no episódio com a entrada da policial Denise (Niecy Nash) na KKT. A mais nova Chanel do pedaço é totalmente hilária. Uma verdadeira "mama delícia"! E quem também tem a vez de brilhar? A "viciada" em velas! E como a felicidade de ator totalmente secundário dura pouco, a jovem, ao gravar um vídeo para a internet, uma porta é aberta e o esperado acontece. Qual é a cena do crime? Totalmente pavorosa. Que final! Que dó!!

Desta forma, o desejo de encontrar a mãe de Grace (Skyler Samuels) só cresce. Para sorte o seu fiel escudeiro não a abandona. Sim! Pete Diller (Diego Boneta) parece estar empenhado em auxiliar nesta descoberta. Eis que a nova pista vem do sanatório, ou melhor da pintora "doidinha". Dois bebês? Um menino e uma menina.

Discurso da reitora e então, a trilha sonora de arrepiar: Eternal Flame, de The Bangles. Sim! Sem contar que cada palavra da letra da música completa a cena. Confesso que amo demais esta música, desde quando fez parte da trilha sonora da novela da Rede Globo, "Que Rei Sou Eu?". Voltei à infância. Obrigada, Ryan Murphy!

Grace continua a investigação, sozinha, e, de tão corajosa, coloca Gigi (Nasim Pedrad) contra a parede tendo o quadro como prova. Eis que se pensa: Será que a loirinha tem noção do perigo que está correndo? Medo absoluto! A verdade é que a nossa mocinha "sherloquiana" até tenta alertar o pai sobre Gigi, mas todas as palavras parecem ser em vão. No final, a loirinha até desconfia até de quem a gerou! Ok. Com um pai destes... Quem não? Convenhamos! 


Os segredos do passado de Grace pipocam na boca de Chanel. Sim! Ela faz questão de jogar tudo na cara da nossa mocinha fofinha. Contudo, as famílias não são perfeitas como nos comerciais de margarina e Chanel acaba abrindo o coração para Grace sobre a própria família, tudo para dizer que também tem problemas com a mãe que "não teve".

Apesar das variadas e até confusas revelações -que até voltam ao passado-, é o retorno de um certo personagem, em nova aparência que torna a trama ainda mais provocante. No entanto, quais são as identidades dos mascarados? Ninguém sabe ainda. Qual é a certeza de tudo? São dois Diabos em vermelho, além de um ser mascarado. Quanto mistério!


Seriado: Scream Queens
Episódio: 1x8 - Mommie Dearest
Criado por: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Elenco: Emma Roberts (Chanel Oberlin), Skyler Samuels (Grace Gardener), Lea Michele (Hester), Glen Powell (Chad), Ariana Grande (Chanel nº 2), Jamie Lee Curtis (Cathy Munsch), Diego Boneta (Pete Diller), Nick Jonas (Boone), Niecy Nash (Denise), Nasim Pedrad (Gigi), Oliver Hudson (Wes Gardener), Billie Catherine Lourd (Chanel nº 3), Abigail Breslin (Chanel nº 5), Keke Palmer (Zayday), Jennifer (Breezy Eslin), Sam (Jeanna Han) e Tiffany (Whitney Meyer)
Gênero: Terror comédia
Duração: 42 minutos
Exibido em: 03/11/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Trailer do episódio

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.