quarta-feira, 13 de setembro de 2017

.: ‘Polícia Federal – A Lei É Para Todos’: Maior abertura de filme nacional

Nos cinemas de todo o Brasil desde o dia 7 de setembro, “Polícia Federal – A Lei É Para Todos” alcançou um público de mais de 470 mil pessoas no final de semana de estreia, segundo dados do Filme B. Com a marca, o longa se torna o filme de maior abertura entre os nacionais de 2017. O thiller teve sessões de pré-estreia na quarta-feira, dia 6, e estreou em 737 salas de cinema do país no feriado.

- Estou impressionado com os relatos que tenho recebido de amigos e desconhecidos – narra o diretor da Downtown Filmes, Bruno Wainer. - O filme virou uma catarse coletiva, com aplausos ao fim da projeção. É como se o brasileiro tivesse encontrado na tela do cinema o grito contra a corrupção que estava preso na garganta.

Dirigido por Marcelo Antunez, o thriller monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O elenco conta ainda com Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, João Baldasserini, Marcelo Serrado, Rainer Cadete, Ary Fontoura, entre outros. Com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Sinopse: O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O thriller mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Antônio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky
Atores convidados: Ary Fontoura e Marcelo Serrado
Com: João Baldasserini, Leonardo Franco, Rainer Cadete, Adélio Lima e Samuel Toledo
Participação especial: Sandra Corveloni e Laura Proença
Produção: Tomislav Blazic
Direção: Marcelo Antunez
Roteiro: Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros
Produção Executiva: Mariza Figueiredo
Fotografia: Marcelo Brasil - ABC
Arte: Dany Espinelli
Som Direto: Leandro Lima e Cristiano Maciel
Figurino: Renata Russo
Maquiagem: Luiz Gaia
Montagem: Marcelo Moraes
Música Original: Fabio Mondego, Fael Mondego e Marco Tommaso – Bandeira 8
Edição de Som e Mixagem: Ricardo Cutz – 106db
Finalização de Imagem: O2 Pós
Coprodutor: Saulo Moretzsohn

Sobre o diretor: Marcelo Antunez iniciou sua carreira no final da década de 90 como diretor de filmes publicitários para TV e cinema, alguns premiados em festivais internacionais, para as maiores agências do país. Recentemente tornou-se diretor de grandes sucessos de bilheteria do cinema nacional.
Diretor em conjunto com Roberto Santucci dos filmes “Um Suburbano Sortudo” (2016), comédia com Rodrigo Sant’anna; “Até que a Sorte nos Separe 3” (2015), com Leandro Hassum; “Qualquer Gato Vira-lata 2”, sucesso de público em 2015; foi diretor assistente em “O Candidato Honesto”, com Leandro Hassum, sucesso em 2014; “Até que a Sorte nos Separe 2” (2013), com Leandro Hassum; “De Pernas para o Ar” (2010). Foi produtor do filme “Alucinados” (2005), dirigido por Roberto Santucci.

Sobre o produtor: Tomislav Blazic foi diretor de produção e produtor executivo da J.B. Tanko, do grupo “Os Trapalhões” e também da Demuza Produções Artísticas (Dedé, Mussum e Zacarias).

Produtor executivo de inúmeras coproduções norte americanas, entre elas 007 Foguete de Morte, no Pão de Açúcar, com o ator Roger Moore, Anaconda, entre outras.

Produtor de grandes eventos: Free Jazz Festival, Fórmula 1, Hollywood Rock, Hollywood Motocross e, mais recentemente, o filme Vestido pra Casar, com Leandro Hassum. O filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional de 2014. Atualmente, está trabalhando na preparação dos filmes: Nada é por Acaso, Encosto não se Discute, O Advogado de Deus, Velho é a Mãe e a série de televisão Tráfico de Drogas e Armas.

Sobre a New Cine & TV: Profissionais experientes em cinema e televisão se associaram para criar a atual NEWCINE & TV. A empresa coordena uma associação de produtores: Raconto Produções, Mirabolante Produções, Liberty Pictures, entre outros associados.

A New Cine nasceu em agosto de 2014, com o lançamento do filme “Vestido pra Casar”, com Leandro Hassum. O filme foi um dos maiores sucessos daquele ano. Entre os filmes em produção estão “Nada é por Acaso”, “Encosto não se Discute”, “O Advogado de Deus”, “Velho é a Mãe”.

Sobre a Downtown Filmes: Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2017, a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 100 milhões de ingressos.

Os destaques do lineup deste ano são: “Polícia Federal – A lei é para todos”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, e “Fala Sério, Mãe!”. Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar”, “De Pernas Pro Ar 2” e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; ”O Candidato Honesto” com Leandro Hassum; “Chico Xavier” e “Elis”.

Para 2018, o lineup da Downtown conta com 15 títulos, entre eles  “O Doutrinador”, adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome, “O Candidato Honesto 2” e “O Palestrante” estrelado por Fabio Porchat.

Sobre a Paris Filmes: A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, “A Cabana”, “Meus 15 Anos”, entre outros.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.