domingo, 4 de fevereiro de 2018

.: "Todas as razões para esquecer", filme sobre relacionamentos, nos cinemas

Com Johnny Massaro e Bianca Comparato, 'Todas as razões para esquecer', de Pedro Coutinho, estreia no dia 1 de março nos cinemas. Comédia romântica traz a história de um jovem que passa por situações tragicômicas ao não saber lidar com o término da relação


Depois de integrar a seleção dos festivais de Havana (Cuba), do Rio, Mostra de SP e Cinequest (EUA), o primeiro longa-metragem do diretor e roteirista Pedro Coutinho chega ao circuito brasileiro de cinema no dia 1 março. "Todas as razões" para esquecer tem os atores Johnny Massaro e Bianca Comparato como protagonistas.

Produzido pela Paranoid e com distribuição da Pagu Pictures, o filme traz a história de Antônio, vivido por Johnny Massaro e personagem central dessa comédia romântica. O jovem, um rapaz que vê seu namoro de três anos chegar ao fim, acredita que rapidamente esquecerá Sofia, interpretada por Bianca Comparato. Mas, nada é tão simples quanto parece.

Ao ver a impossibilidade de controlar seus próprios sentimentos, Antônio passa a boicotá-los para se libertar da lembrança da ex-namorada, usando todos os tipos de medidas paliativas contemporâneas: psicanálise cognitiva, remédios tarja preta e o aplicativo Tinder, entre outras, as quais o levam a passar por inúmeras situações tragicômicas.

Filmada em 2016 em São Paulo e idealizada como uma produção rápida, de formato colaborativo, a narrativa tem temática contemporânea, que utiliza o humor como recurso de alívio para as angústias de seu protagonista. "Nesses últimos anos, de acordo com a minha lembrança, o cinema brasileiro apresentou uma série de filmes sobre relacionamentos a partir do ponto de vista feminino ou dividido entre ambos os sexos, por isso acho que essa é a hora para trazer uma história sobre um término através da perspectiva masculina”, explica o diretor Pedro Coutinho. “Também existem homens neuróticos, magoados, perdidos, solitários e equivocados, mas com uma imensa capacidade de querer se entender e descobrir o melhor jeito de se relacionar”, completa.

Todas as razões para esquecer tem ainda no elenco Regina Braga, Maria Laura Nogueira, Thiago Amaral, Victor Mendes e Rafael Primot. Sócios da Paranoid, Heitor Dhalia e Egisto Betti são os produtores do longa, enquanto Fernanda Geraldini e Ducha Lopes assinam a produção executiva. A direção de fotografia é de João Padua e a trilha original de Beto Coelho.

O projeto é o primeiro longa-metragem de Coutinho que, formado em comunicação social pela PUC-RJ e com mestrado em cinema na Columbia University (MFA) de Nova York, iniciou sua carreira como assistente de direção. Em sua trajetória, trabalhou com uma série de cineastas brasileiros, como o próprio Dhalia, Murilo Salles e Cao Hamburguer. Mais recentemente, como roteirista, escreveu longas para José Henrique Fonseca e Bruno Barreto, além de assinar a direção de dois curtas: "O Nome do Gato" e "O Jogo", que juntos foram selecionados para mais de 80 festivais em todo o mundo. É do diretor ainda a segunda temporada da série de comédia Elmiro Miranda Show, exibida pelo canal TBS e indicada ao prêmio Monet de melhor programa humorístico de TV por assinatura. Além de seu trabalho autoral e de conteúdo, Pedro Coutinho faz parte do casting de diretores de publicidade da Paranoid, na qual vem realizando comerciais para marcas como Unilever, P&G, Coca-Cola, Nestlé, Bayer e Harley Davidson. 

Compartilhar no WhatsApp
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.