quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

.: Resenha de "Divas no Divã: O Segredo das mulheres verdadeiramente felizes"

Universo feminino revelado em livro
Por: Mary Ellen Farias dos Santos

Em dezembro de 2006


O poder feminino e seus desejos. Toda a magia do mundo das mulheres contado, com muito bom humor, em 132 páginas



"Divas no Divã: O Segredo das mulheres verdadeiramente felizes", de Chris Linnares, publicado em 2002, pela Editora Gente, é um livro que transmite muito otimismo em 132 páginas. Com palavras de fácil compreensão, a obra relata todos os anseios das mulheres modernas, ou seja, as divas. "Diva significa natureza divina. Ser uma diva é ter coragem de conhecer e expressar sua natureza divina, os talentos naturais, a verdade interior, coisa que infelizmente poucos fazem!".

Em Divas no  Divã, tudo começa quando a personagem segue o conselho da prima e procura um "Personal da Felicidade". Embora se ache ridícula, lá está ela. Oswaldo acaba tornando-se o ouvintes dos problemas de nossa diva frustrada. Com o passar do tempo, ela confia no terapeuta e revela todos os seus sonhos abandonados.

"Ontem assisti a um filme. O mesmo que vi na semana passada, na retrasada e na anterior. [...] Numa cena, ela estava simplesmente maravilhosa: descia uma escadaria de uns 150 degraus com um vestido que tinha uma cauda tão comprida, mas tão comprida, que, ao chegar embaixo, ainda se via parte da cauda no primeiro degrau! Nesse momento, o homem da vida dela entra em cena, pega-a com a força de um Hércules e a traz em direção ao peito, dei-a nos braços, olha bem no fundo de seus olhos e a beija loucamente. Quando o beijo termina, o batom está intacto, sua boca perfeita, sem nenhum borrão. Não é o máximo?".

É com muito bom humor que a personagem principal critica os homens. Um exemplo é de quando comenta sobre a falta de criatividade deles ao escrever Cartões de Dia dos Namorados, e escrevem apenas os "apelidinhos cafonas, como Benhê, Mochê, Fofs... O que é Fofs? É fofa com pops? Gtainha, Pitchuquinha, rosquinha! Rosquinha!!! O namorado de uma prima minha só a chama de Rosquinha! Pra mim isso não é apelido, é sinal de desejo reprimido".

O medo de não ter um amor verdadeiro e de não amar novamente é ressaltado durante uma consulta em que Oswaldo lhe diz: "Você acha que todos os homens do mundo vão agir exatamente como o Otávio? Ora, sem perceber, com essa história você mesma respondeu por que foge do que mais deseja. Na verdade, você não foge do que deseja, mas da dor que poderá sentir caso não consiga o que está desejando. Muitas pessoas sofrem tanto por não terem seus desejos realizados que preferem não se arriscar a sentir a dor da frustração novamente. Só que para ganhar precisamos correr o risco de perder", finaliza.

ENSINAMENTOS: No decorrer do livro são passados sete ensinamentos. O primeiro, adestre sua Hiena Interior, observe sem julgar. O segundo nos ensina a explorar as emoções, elogiar e agradecer. A dica seguinte é a de praticar o seu poder de ação - não espere que os outros façam algo, tome atitude a faça você mesmo. O próximo é para desapegar-se de tudo o que já não te serve, tudo o que é ocioso. O quinto ensinamento é o de transformar a mágoa em gratidão, saber lembrar também o que a pessoa lhe fez de bom, não só o que te magoou e fez mal. A penúltima diz: materialize a gratidão e exalte o belo - saiba agradecer materialmente. E por fim, o último, porém não menos importante, o ensinamento de ousar realizar os sonhos com a ultraforça, isto é, correr atrás dos sonhos e não largá-los para trás, tudo isso é lógico, usando tudo o que está além do nosso poder e de nossas forças.

Sem dúvida, esta é uma excelente dica de leitura para as férias de dezembro. Boa leitura!

Livro: Divas no Divã: O Segredo das mulheres verdadeiramente felizes
Autora: Chris Linnares
132 páginas
Ano: 2002
Editora: Gente
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.