quarta-feira, 2 de março de 2011

.: Resenha crítica de "Homens em Fúria", enredo que não convence

Longa traz elenco de qualidade, mas decepciona por trama fraca
Por: Daniel Romano
Em março de 2011


Enredo não convence, apesar de trazer elenco de primeira. Saiba mais do longa Homens em Fúria!


O filme "Homens em Fúria", do diretor John Curran, começa bem, fazendo o público pensar sobre o direito que temos de julgar os outros. Senti aversão ao personagem principal logo no início da trama. Que moral tem um homem que comete chantagem com a própria mulher para que ela não o abandone? Como ele pode avaliar e julgar alguém? Esse tema tinha tudo para obter um roteiro bem elaborado. Não foi o caso. 

Tudo citado acima, apenas faz parte da primeira cena, que chega a ter cinco ou dez minutos de duração. No decorrer da trama, só nos deparamos com um detento tentando convencer um agente de condicional a antecipar sua saída da prisão. E o moço não está sozinho, ele conta com a ajuda e sensualidade de sua bela esposa. Mas a história não emplaca, não há surpresas. Não tem jogada de cena, rítmo, nada. Uma mesmice entediante. 

A parte positiva é que o elenco está excelente, o que sustenta o filme, com atuações impecáveis. Frances Conroy talvez tenha ficado com a parte mais complicada, interpretando Madelyn. Uma mulher esgotada com o casamento, infeliz e melancólica. E deu conta do recado, conseguindo um feito não muito fácil: superar Robert De Niro. Mesmo com um texto tão pobre para sua personagem, Conroy fez bonito. Edward Norton e Milla Jovovich também estão em suas melhores fases, com papeis muito bem interpretados. 

Milla conseguiu finalmente se desvencilhar dos zumbis, mostrando que pode mais do que pular de um lado para o outro em um filme de ação. É o quarteto que sustenta o longa, fazendo com que o público continue animado de assistir até o fim. Não espere um filmaço e nem se anime com o título. São apenas pessoas cometendo erros durante a vida. E, dependendo do tempo que se perde, fica tarde demais para recomeçar. Nada mais.


Curiosidades sobre Homens em Fúria:

* O orçamento de Homens em Fúria foi de US$ 22 milhões.

* Esta é a segunda parceria (em filme) do diretor John Curran e o ator Edward Norton trabalham juntos. O anterior foi O Despertar de uma Paixão (2006);

* Edward Norton e Robert De Niro atuaram juntos anteriormente em A Cartada Final (2001);

* As cenas na detenção foram rodadas na Prisão de Southern Michigan, que já foi o maior presídio fechado no mundo. Com o encerramento de atividades, o local se tornou bastante disputado como locação de filmes e séries de TV.

Filme: Homens em Fúria (Stone, EUA)
Ano: 2010
Gênero: Drama
Duração: 105 minutos
Direção: John Curran
Roteiro: Angus MacLachlan
Elenco: Milla Jovovich (Lucetta), Robert De Niro (Jack Mabry), Edward Norton (Gerald Creeson), Frances Conroy (Madylyn)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.