quarta-feira, 2 de março de 2011

.: Resenha crítica de "Barbie e o Segredo das Fadas"

Barbie ganha novas asas
Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em março de 2011


Enredo fraco em um colorido encantador e vibrante. Saiba mais da nova animação da garota que é tudo o que deseja, Barbie e o Segredo das Fadas!


Não é de hoje que a boneca Barbie protagoniza animações de longa-metragem. A primeira apresentação animada da mocinha que ama a cor-de-rosa aconteceu em 1987, no desenho "Barbie e a Estrela do Rock". O desenho, sem os poderes da magia da computação gráfica, não deixa a desejar para a época. Detalhe que este veio acompanhado de 12 canções: 01. Barbie e os Roqueiros, 02. Lá Vem Meu Amor, 03. Todos Nesse Rock, 04. Você Acredita em Mágica, 05. Um Sonho para Alcançar, 06. Você quer Dançar, 07. Amigos, 08. Você é um Amor, 09. Produção, 10. Me Pegue se Puder, 11. Energia, 12.Dançar com Você. Após 14 anos, sem lançar desenhos, Barbie voltou com "Barbie em O Quebra Nozes" e, após 10 anos de retorno, em abril de 2011, o novo lançamento é "Barbie em O Segredo das Fadas".

A nova aventura da musa das meninas começa quando, após mais uma vez ser mal tratada por Raquelle, ela decide tirar satisfação deste comportamento tão austero. Enquanto discutem, Ken é raptado pela princesa de Gloss Angeles. Qual o motivo? A fadinha está apaixonadíssima por ele e está decida a se casar com ele. Desta forma, Barbie e suas amigas precisam entrar no universo das fadas para resgatá-lo. 

É claro que na nova produção as arqui-inimigas, Barbie e Rachelle, ganham um par de asas e aprendem a usá-las. Enquanto tentam invadir o palácio de Gloss Angeles para salvar Ken, as duas descobrem a poderosa magia da amizade. Como? Simples. A inimizade pode surgir de um mal-entendido e, assim, uma conversa pode acertar tudo. 

O enredo de Barbie e o Segredo das Fadas, além de repetitivo, ou seja, Barbie ganhas asas (de novo!), não consegue convencer por ser muito fraco, principalmente se comparado com o seu anterior, Barbie Moda e Magia. Enquanto que a produção do segundo semestre de 2010 conseguiu melhorar a imagem (no quesito animação) da boneca que vive no mundo cor-de-rosa, este caiu na mesmice de Fairytopia e seus "remakes". Comprar a boneca é a melhor pedida. Confira Barbie e o Segredo das Fadas por sua conta e risco!

Fimografia da Barbie:
* Barbie e a Estrela do Rock [1987]
* Barbie em O Quebra Nozes [ 2001]
* Barbie como Rapunzel [2002]
* Barbie em O Lago dos Cisnes [2003]
* Barbie em A Princesa e a Plebéia [2004]
* Barbie Fairytopia [2005]
* Barbie em A Magia de Aladus [2005]
* Barbie Fairytopia Mermaidia [2006]
* O Diário da Barbie [2006]
* Barbie em As 12 Princesas Bailarinas [2006]
* Barbie Fairytopia A Magia do Arco-Íris [2007]
* Barbie em A Princesa da Ilha [2007]
* Barbie Butterfly [2008]
* Barbie e o Castelo de Diamante [2008]
* Barbie em A Canção de Natal [2008]
* Barbie em A Pequena Polegar [2009]
* Barbie em As Três Mosqueteiras [2009]
* Barbie em Vida de Sereia [2010]
* Barbie Moda e Magia [2010]
* Barbie e o Segredo das Fadas [2011]

Filme: Barbie em O Segredo das Fadas (A fairy secret, EUA)
Ano: 2011
Gênero: Animação / Fantasia
Duração: 105 minutos
Elenco original: Diana Kaarina (voz da Barbie), Adrian Petriw (voz do Ken), Raquelle (voz de Britt Irvin), Cassandra Morris (Carrie), Kate Higgins (Taylor), Silvio Pollio (Zane), Brittney Wilson (Crystal)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.