terça-feira, 21 de outubro de 2014

.: Massacres e matinês de "American Horror Story: Freak show"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2014


Música de piano e um lindo céu de sol nascente, que divide a tela com a barraca de lona do circo "Freak show". Enquanto vai planando, a câmera foca uma tenda com artistas que escutam música da época (1952) em um rádio Zenith Deluxe. Este é o início do segundo episódio do seriado "American Horror Story: Freak show", com o nome "Massacres and matinees".

Após tantos homicídios, o desaparecimento de uma criança e o fim desconhecido do detetive da pacata Júpiter, as ruas da cidade ficam desertas e escolas parecem "mausoléus", por estarem vazias, pois os pais mantém seus filhos em casa. No entanto, a polícia deixa um aviso ao assassino: "Não deixaremos pedra sobre pedra. Os homens da lei estão à caça."

Diante de tanto temor, outras mortes acontecem na loja de brinquedos, que já está decorada para o Halloween. Com este "toque de recolher", a história de Dandy, o filho mimado é melhor apresentada. Ele que vive entediado por ter tudo o que sonha e deseja, revela um lado ainda mais diabólico. Hilário é quando, ainda à mesa, a mãe faz um pedido ao filhinho: "Não pode viver de doces e conhaque, Dandy." Em tempo, este personagem promete surpreender o rumo da narrativa.

Outro ponto ainda mais positivo para esta quarta temporada é a entrada incrível de outros dois personagens: Dell Toledo, o Homem Fortíssimo (Michael Chiklis, o "Coisa" de "O Quarteto Fantástico") e sua esposa -nada santa e fora dos padrões estéticos, com três seios e hermafrodita- Desiree Dupree (Angela Bassett's). Bons de lábia, convencem a líder do grupo, Elsa Mars a fazerem parte da trupe do "Freak Show", que está completa com as recém-chegadas gêmeas siamesas. 

Próximo dali, o palhaço -assassino- Twisty não causa medo na mãe de Dandy. Como toda boa e dedicada mãe, ela simplesmente contrata o "animador" para tirar o filho da depressão. Assim, Twisty e Dandy iniciam uma parceria de crueldade inimaginável. Diferentemente do episódio de estreia desta temporada, "Massacres and matinees" tem um final bastante marcante, embora apresente outro número musical no circo. Típico de Ryan Murphy, não?

Seriado: American Horror Story: Freak show
Temporada: 4
Episódio: 2 - "Massacres and matinees"
Exibido em: 15 de outubro de 2014, EUA.
Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Michael Chiklis, Frances Conroy. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.