terça-feira, 5 de maio de 2015

.: Romance em superação de rapaz perturbado pelo passado

Roberto de Carvalho traz mensagem de esperança em lançamento da Boa Nova Editora


Cassiano desejava sair do interior, se mudar para São Paulo e cursar administração, mas uma gravidez indesejada na juventude, fruto do encontro casual com Rebeca, exige que ele adie os seus planos para fazer parte de mais uma família em que não é bem-vindo.

Nova Chance para a Vida, romance da Boa Nova Editora que vendeu 15 mil exemplares no recente lançamento, se desenrola em torno do conflito existencial de Cassiano, jovem atormentado por acontecimentos do passado e do presente e que objetiva um futuro ainda incerto, mas que o afaste do sofrimento de cada dia.

Disposto a abandonar Rebeca e o filho, Eduzinho, assim como as humilhações pelas quais passa constantemente na pequena cidade em que vive, Cassiano quer uma nova chance, mas são os encontros com a mãe já falecida através de sonhos que o motivam a superar os erros do passado. A forte ligação entre ambos incentiva o rapaz a seguir um caminho de fé e perseverança.

“Os olhos dela estavam tão próximos que quase tocavam os de Cassiano. E ele não a deixou esperando muito tempo pela resposta. Foi com convicção que afirmou:

— Prometo que não vou mais decepcionar você, mamãe!

— É isto, meu filho, que faz a diferença entre os homens que marcham triunfantes para o futuro e os que se encontram acorrentados pelos sentimentos de culpa e pelas frustrações do passado. Os homens existem para criar projetos, os projetos existem para ser realizados e sua realização pertence ao futuro! É preciso olhar para a frente a fim de visualizá-los. Isto é o mínimo que podemos fazer por nós e por aqueles que nos amam de verdade.” Pág. 116

Roberto de Carvalho é o autor dessa intensa narrativa que mistura ficção e conflitos da vida real. Adepto do espiritismo, o escritor passou a inserir a doutrina em suas obras após descobrir sua condição de médium de inspiração. O livro contempla “temas bastante corriqueiros e importantes da realidade humana, [mas] é uma obra inspirada, que tem por finalidade divulgar o espiritismo por meio dos ensinamentos básicos de sua Doutrina, principalmente no que se refere à lei de causa e efeito, sobrevivência do Espírito e comunicabilidade entre os planos material e espiritual”, explica o escritor.

A obra recorda os ensinamentos espíritas tanto na trajetória do protagonista quanto nas aberturas de cada capítulo, que trazem citações de “O Evangelho segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Espíritos”, publicações de Allan Kardec que abordam aspectos do ser humano na perspectiva da doutrina.

Sobre o autor: Roberto de Carvalho é membro de três Academias de Letras e vencedor de vários prêmios literários e distinções do mérito cultural. O autor é adepto do espiritismo e já publicou várias obras próprias e mediúnicas nos gêneros romance, infanto-juvenil, poesia e conto.


Boa Nova Editora
Título: Nova Chance para a Vida
Autor: Roberto de Carvalho
ISBN:   978-85-8353-023-7
Páginas:  256
Formato:  16x23
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.