terça-feira, 5 de maio de 2015

.: Scott MacLeay lança seu novo livro em Curitiba

A obra “Pensar, Sentir, Ver” traça o panorama e conceitos da fotografia moderna


Nesta sexta-feira, dia 08 de maio, o Centro Europeu de Curitiba vai sediar o lançamento oficial da obra “Pensar, Sentir, Ver - Percepção e processo em fotografia”, do artista canadense Scott MacLeay. O livro de ensaios traz um olhar provocante, cosmopolita e altamente pessoal sobre o processo de conceituar e fazer imagens fotográficas hoje, e a importância da polinização cruzada com os processos criativos que enquadram outras formas de expressão artística nas artes visuais e performáticas.

Radicado no Brasil, Scott Macleay é artista de novas mídias, fotógrafo, compositor e escritor. Viveu na França e trabalhou em Paris e Nova York por trinta anos antes de mudar para Florianópolis, em 2010. A primeira fase de seu trabalho fotográfico autoral foi do final dos anos 70 ao início da década de 90, quando começou a dedicar-se à composição musical para dança, videoarte e projetos audiovisuais.

Nos anos 80, fundou o Departamento de Fotografia do American Center for Artist, em Paris, e tornou-se diretor do seu Center for Media Art and Photography. Desde que se mudou para a capital catarinense, dedica-se à fotografia autoral, videoarte e criações em novas mídias. No final de 2011 fundou o Creative Process, movimento dedicado à promoção e desenvolvimento de trabalhos inovadores nas artes tecnológicas 

O lançamento oficial da obra “Pensar, Sentir, Ver - Percepção e processo em fotografia” será realizado na nova sede do Centro Europeu, localizada no Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L4), a partir das 19h30. Durante a noite, o artista canadense vai participar, também, de um bate-papo especial, que será intermediado pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. Mais informações pelo telefone (41) 3026-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.