terça-feira, 19 de maio de 2015

.: Vestimentas se transformam em arte na exposição de Erika Malzoni

A artista plástica Erika Malzoni inaugura exposição individual “ISSOVALE”, dia 19, às 19h, na Galeria de Arte Braz Cubas, localizada no Centro Cultural Patrícia Galvão. 

Na Mostra, que terá visitação gratuita, ela apresentará obras que têm em comum a utilização de materiais destituídos da função original. Ou seja, roupas, calçados, cintos, gravatas, elásticos e cordões se transformam em obras de arte a partir do trabalho realizado por ela. "A maioria das peças desta Mostra resulta do interesse por materiais prosaicos, de pouco ou nenhum valor que, muitas vezes, chegam a ser descartados", explica a artista.

A intenção dela é trazer ao público questionamentos em relação à urgência, à dúvida, ao tempo e às relações humanas. Pelo inesperado dos títulos das 16 obras que serão apresentadas ao público santista - "Sua Bondade Realça Meus Defeitos", "Uma Semana de Luto", "Não Minta Pra Mim", "Cretinismo", "Beijo de Língua (O Avesso do Avesso)", entre outros - ela promete causar as mais diferentes sensações em quem visitar as obras. 

Os objetos, de acordo com a artista plástica, são empregados como matéria alterada. Logo, um sapato ou uma vestimenta pode se relacionar com a própria trajetória como objetos, ou serem associados a novas narrativas, elaborando, assim, novos elementos artísticos, que integram as obras da exposição.

As peças que compõem a Mostra, 14 de parede, e mais duas, uma exposta sobre base de madeira branca a 20 centímetros do chão, e outra, que será colocada no centro da sala, diretamente sobre o chão, estabelecem conexões pela repetição, atração, sobreposição e projeção de objetos. 

Pela primeira vez em Santos, Érika Malzoni nasceu em Itapetininga e, desde 2008, vem se destacando em Mostras coletivas promovidas em São Paulo. As obras da exposição individual refletem, também, na formação da artista plástica, que acumula conhecimentos em computação, fotografia, luz marginal, produção tridimensional e de arte contemporânea. A Mostra integra o Programa de Exposições 2015 da Secretaria de Cultura de Santos. A realização é da Prefeitura de Santos.

Serviço
Exposição com obras da artista plástica Erika Malzoni
Abertura: dia 19, às 19h, na Galeria de Arte Braz Cubas
Visitação: até 6 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 13h às 18h.
Local: no segundo piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Endereço: av. Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.