terça-feira, 14 de julho de 2015

.: O filme favorito de... Eduardo Caetano, jornalista

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2015


Quem não se encantou quando assistiu a um filme pela primeira vez no cinema? Filmes são especiais, emocionantes, impactantes e até inesquecíveis. Por este motivo, nós do Resenhando.com apresentamos o filme favorito do jornalista Eduardo Caetano.


"Tenho vários filmes prediletos, sobretudo no cinema nacional. No entanto, se tiver que escolher somente um, não há dúvida: meu filme favorito é “Forrest Gump”. Ele toca o meu coração de modo mais que especial. Já perdi as contas de quantas vezes o assisti, sempre chuto 418 (risos!)", diz o jornalista.


De acordo com ele a trama é genial. "Conta a história norte-americana de forma doce, pura, sobre a visão de um garoto inocente, com o Q.I. abaixo da média, e vítima de bullying na infância. Ele continua tão ou mais puro ao chegar à idade adulta. Forrest é um herói por acaso e vive, sem viver, uma das mais belas histórias de amor do cinema mundial", comenta.

CENA FAVORITA: "Se é difícil escolher o filme da minha preferência, imagine a cena favorita deste longa-metragem? Como não posso fugir de mais esta resposta, vou optar por duas sequências: toda a parte da Guerra no Vietnã, principalmente quando seu amigo Bubba morre em seus braços; e o trecho da pesca de camarão, iniciando quando ele compra o barco e o batiza de “Jenny”, o grande amor de sua vida", finaliza Eduardo Caetano.


ENREDO: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

CURIOSIDADE: No Youtube, há uma sequência muito bizarra que fizeram para o filme.


Forrest Gump em 1 minuto

Audição de Tom Hanks para Forrest Gump



Sobre Eduardo Caetano: É jornalista, trabalha como assessor de imprensa na Prefeitura de Guarujá. Formado na Universidade Católica de Santos, em 2003, teve sua base no grupo Pólen, que era a Pastoral da Juventude do Santuário Santo Antônio do Valongo. Na mesma comunidade, assina o jornal FRA. Eduardo também é professor voluntário do curso pré-vestibular comunitário e preparatório para o Enem da Afrosan, dando aula de Técnicas de Redação. Colabora esporadicamente com os sites Resenhando e Televizinha

Eduardo Caetano é o 8º entrevistado do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/PortalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.