quarta-feira, 7 de outubro de 2015

.: 1X4: "Scream Queens" acerta ainda mais no humor em "Haunted House"

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2015



Todo o bom humor está latente no quarto episódio de "Scream Queens", intitulado de "Haunted House". O início, com dizeres que imitam o sistema de uma máquina de datilografar, já é sensacional e, então, surge a pergunta que não quer calar: Por que não ter o próprio Halloween? Chanel Oberlin (Emma Roberts), que teve 2015 como um grande ano,  é tão poderosa que cria o Chanel-0-Ween para os 752 fãs que a acompanham no Instagram. Quais os presentes? Surpresas de arrepiar! No entanto, uma fã, em especial, Susan, recebe o mimo das mãos da própria loirinha. As filmagens dos fãs com os presentinhos e de Chanel com Susan são hilárias. Tente escapar dos registros sem gargalhar!

Continuando com a acusação que fecha o episódio anterior, Munsch (Jamie Lee Curtis) responde a um interrogatório totalmente sem noção. Gigi (
Nasim Pedrad) e Wes Gardener (Oliver Hudson) até tentam puni-la, mas o diálogo fica ainda mais embaralhado e tem um resultado extremamente engraçado. Até porque a atitude de Munsch com Wes é de deixar qualquer um sem palavras. Eis que Denise (Niecy Nash) chega e é a própria piada em pessoa! Mais risadas!

Grace (Skyler Samuels) e Pete (Diego) vão atrás de pistas, mas aos fãs de "American Horror Story: Freakshow" o cenário parece muito, muito familiar: Um trailer no meio do nada cercado de muito verde! Ali, mais um diálogo começa em tom de piada, até chegar ao assunto crucial: O que aconteceu na Kappa Kappa Tau, em 1995, quando nasceu um bebê e uma candidata morreu. Contudo, a despedida da personagem que traz algumas pistas garante um bom suspense e um susto plausível.

Antes do adeus, detalhes daquela noite vem à tona, mas nem tanto. Assim, a pergunta que fica é: O que houve com o bebê? A única certeza é de que se tratava de uma menina. Será? Vale ressaltar que a mente criativa de Ryan Murphy pode ainda mudar tudo.

Mais uma vez, vestida com os trajes de Meep (personagem de American Horror Story: Freakshow), Chanel escolhe as lanternas de Halloween feitas pelas candidatas à casa KKT, mas é no closet em que as facas ganham destaque nas mãos da mimadinha. Mais risadas! Destaque para a sonoplastia que torna a cena perfeita.

Definitivamente, Hester (Lea Michele) não bate "lé com cré", logo é uma personagem que consegue apavorar tanto quanto o Demônio Vermelho. Entretanto, a lista de personagens assustadores não fica nela, mas chega ao professor Wes, um apaixonado por filmes de terror. Mostra ser um grande louco! 


Já a  casa mal-assombrada, que dá o nome a este episódio, garante bons sustos em sequência, além de um diálogo sincronizado de Denise e Pete totalmente impagável. A brincadeira não para! O suspense e a palhaçada definitivamente caminham juntinhos em "Scream Queens". Até as bonequinhas que permanecem posicionadas no chão -como se tivessem vida- aperfeiçoam todo o cenário de mistério brincalhão. 

Ali, fica claro que todos que já deram as caras na trama podem ser os assassinos. Não há dúvida de que Hester dá medo!! Dê atenção para a cara que Chad faz quando descobre o nome da nova Chanel, é imperdível. Mas, ainda melhor é a cena dos dois dentro da casa totalmente assombrada, assim como a saída triunfal dos dois, com direito a uma corrida afeminada protagonizada por Chad!

A chamada da polícia e o medo dos participantes da festa que tem consciência do que de fato acontece naquela casa do terror, vai além do fazer graça com a desgraça alheia. É nitidamente uma relevante crítica ao fato de não respeitar os mortos, o que temos visto muito, ultimamente, já que qualquer um pode filmar e fotografar o que e quem quiser -como quiser. Que venha o quinto episódio, pois "Scream Queens" só está ficando cada vez mais perfeito!!


Seriado: Scream Queens
Episódio: 1x4 - Haunted House
Criado por: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Elenco: 
Emma Roberts (Chanel Oberlin), Skyler Samuels (Grace Gardener), Lea Michele (Hester), Glen Powell (Chad), Ariana Grande (Chanel nº 2), Jamie Lee Curtis (Cathy Munsch), Diego Boneta (Pete Diller), Nick Jonas (Boone), Niecy Nash (Denise), Nasim Pedrad (Gigi), Oliver Hudson (Wes Gardener), Billie Catherine Lourd (Chanel nº 3), Abigail Breslin (Chanel nº 5), Keke Palmer (Zayday), Jennifer (Breezy Eslin), Sam (Jeanna Han) e Tiffany (Whitney Meyer)
Gênero: Terror comédia
Duração: 42 minutos

Exibido em: 06/10/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.