quarta-feira, 21 de outubro de 2015

.: 1x6: "Scream Queens" tem festa do pijama com sete minutos no inferno

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em outubro de 2015


Votação para a co-presidente, na sala da Casa Kappa Kappa Tau, Chanel (Emma Roberts), as minions e as candidatas a minions fecham a decisão, aliás, Chanel, toda cheia de si -e totalmente chiliquenta- é quem decide, claro! No entanto, no closet, uma atitude da loirinha surpreende. Espantoso! Chanel é uma perfeita atriz.

As seguidoras fiéis da "rainha" do pedaço, Chanel nº 3 (Billie Catherine Lourd) e Chanel nº 5 (Abigail Bresline), a acompanham na entrega de um mimo para Zayday "alguma coisa" (Keke Palmer). Ops! Williams. Como passar impune e não rir do terrível e temível sarcasmo de Chanel, hein? Eis que uma grande ideia de Zayday encanta Grace (Skyler Samuels): Uma festa do pijama para as "irmãs". Em contrapartida, Chanel, rejeita a ideia, mas a votação da maioria vence. Mesmo que "forçada"! 

O que dizer sobre as fofocas da vida sexual de Chad (Glen Powell)? Como diz a vítima do Diabo Vermelho, que perdeu os braços: "É muito estranho!". Para a alegria dos "garotos", acontece a festa do pijama da Barbie -quase todas vestem roupas de dormir na rosa bebê, menos Sam (Jeanna Han) e Zayday. Em meio a beijos lésbicos, uma história de amor (?!) que foi traçada anteriormente até desengata na brincadeira de girar a garrafa.

A festa esquenta de fato quando os meninos aparecem e, na sequência, é a vez do Diabo Vermelho dar as caras com uma machadinha afiada, quando faz mais uma vítima diante de todos os rapazes e moças do campus. Sem sofrerem muito pelo morto, começam o temível: Verdade ou desafio! Cada pergunta!! Cada revelação!!

O mais sinistro é o desafio de Chanel nº 5 para Sam. O desfecho é o esperado. Logo, mais uma vez as "irmãs e irmãos" festejam enquanto que uma morte acontece no mesmo objeto de cenário, do ano de 1995. Na cozinha, um novo diálogo conturbado entre Chad e Hester (Lea Michele). 
Ao menos Chad diz algo até sábio: "O problema da escrita é que não se escuta o contexto". Por outro lado, as pistas para descobrir ao menos uma identidade de quem está por debaixo das roupas de Diabo Vermelho, parece se desenhar.



E como toda festa, esta, para ser completa, tem a brincadeirinha "Sete minutos no paraíso", destinada a Chad e Chanel. A conversa sem noção e confusa é selada pelo casal com o dedo mindinho. Meigo! Até a próxima cena, ou melhor, o próximo grito, claro! Calminha aí, que outro grito ecoa pela casa. Acontece então, a terceira morte do episódio que faz uma referência ao protagonista do filme Pinhead. Tenso!

Contudo, é uma passagem secreta que leva Chanel e Zayday até o vilão da série, reservando uma sequência alucinante. Detaçhe que a loirinha sabe muito bem como fazer acontecer. À quem gosta de Denise, já aviso que a policial não dá as caras neste episódio. Peninha! Ao menos, "Seven minutes in hell", é um episódio bom, apesar do fim nada marcante. Agora, é ter fôlego para esperar por duas semanas. E lá vem o hiato, portanto, agora, só em 3 de novembro!

Leia tudo sobre "Scream Queens" aqui: resenhando.com/search/label/ScreamQueens


Seriado: Scream Queens
Episódio: 1x6 - 
Seven minutes in hell
Criado por: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Elenco: Emma Roberts (Chanel Oberlin), Skyler Samuels (Grace Gardener), Lea Michele (Hester), Glen Powell (Chad), Ariana Grande (Chanel nº 2), Jamie Lee Curtis (Cathy Munsch), Diego Boneta (Pete Diller), Nick Jonas (Boone), Niecy Nash (Denise), Nasim Pedrad (Gigi), Oliver Hudson (Wes Gardener), Billie Catherine Lourd (Chanel nº 3), Abigail Breslin (Chanel nº 5), Keke Palmer (Zayday), Jennifer (Breezy Eslin), Sam (Jeanna Han) e Tiffany (Whitney Meyer)
Gênero: Terror comédia
Duração: 42 minutos
Exibido em: 20/10/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Trailer do episódio

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.