sábado, 17 de outubro de 2015

: Arte inédita em cerveja com a técnica Nanoarte‏

A cerveja é uma arte! E disso nenhum artista cervejeiro ou apreciador da bebida duvida. Para cultuar a arte dentro e fora da garrafa, a cervejaria Wäls e o prestigiado artista plástico Enio Longo – especialista em nanoarte - uniram arte, tecnologia e ciência para criar obras inéditas: série de 21 telas por meio do ousado processo de nanoarte, que pela primeira vez transformou a bebida em telas.

Enio, referência na técnica no Brasil e no mundo, contou com a ajuda de seu irmão e professor/doutor Elson Longo, na criação das obras. O estilo, que é expressão artística desenvolvida a partir da mistura de arte, tecnologia e ciência, utiliza habitualmente a prata e o ouro. No olhar ousado de Longo, esses materiais foram substituídos pela cerveja e por suas matérias-primas como malte, cevada e lúpulo – algo inédito para fins artísticos. 

Normalmente, utiliza-se um microscópio eletrônico de varredura com posterior coloração das figuras por Photoshop. Para as telas de Wäls, o artista plástico criou algo original, com um trabalho minucioso de pintura a mão as telas. Ele chegou a levar 16 horas seguidas trabalhando em um único quadro. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.