terça-feira, 20 de outubro de 2015

.: Resenha de “Música, Amigos e Festa”, com Zac Efron e Wes Bentley

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 
Em outubro de 2015 



A ambição de todo jovem é alcançar o sucesso. Em "
Música, Amigos e Festa", dirigido por Max Joseph, apresentador do reality show "Catfish", da MTV americana, não é diferente. A trama que celebra a estreia de Max na direção de um longa é sobre um rapaz que ama a música e os amigos. Ok! O título já entrega tudo!

No entanto, vale ressaltar que a edição do filme, no estilo dinâmico do programa "Catfish" é extremamente agradável. Logo, acompanhar Cole Carter (Zac Efron) buscando reconhecimento até o momento de ser um famoso DJ, não é tão massante. Até porque a música eletrônica dá o tom da animação.

Assim, os quatro amigos empolgados -e até determinados-, Mason (Jonny Weston), Ollie (Shiloh Fernandez) e Esquilo (Alex Shaffer), conquistam público para uma festa animada pelo mocinho da história. É claro que o combinado com o dono do local não é cumprido e eles têm um pagamento mixuruca. 

Eis que Cole conhece -e se interessa por- Sophie (Emily Ratajkowski) e a história para o quarteto, agora, empregados no ramo imobiliário, na empresa de Paige (Jon Bernthal), complica. Logo, o perfil dos três amigos: o esquentado, o aspirante a ator, além de traficante e o tímido são totalmente deixados de lado. Sim! Todo o foco da trama segue para o desejo de Cole em transformar o hobby em trabalho.


Ao mergulhar no universo mais influente, Cole vai a um evento e após ingerir certa substância, imagens lindas e coloridas surgem na tela. A película que, de acordo com Max Joseph foi produzida para televisão, consegue trabalhar, a partir de quadros na parede, a música, os movimentos e as cores. A festa é tão boa que há a participação do outro apresentador do programa "Catfish": Nev Schulman.

Para dificultar o rumo da história de Cole, Sophie é namorada de James Reed (Wes Bentley), DJ carismático que já teve o seu momento de fama. A sequência da história de amor -ou triângulo amoroso?- é previsível. No entanto, como todo adolescente que acredita ser invencível, Cole enfrenta os reveses e descobre todo o sentido do que tanto ambiciona.

Em tempo, embora Wes Bentley apareça com a barba de Edward Mordrake do seriado "American Horror Story: Freakshow", o ator, aqui, na pele de James consegue ser diferente, com um toque mais descompromissado e até jovial, tal qual o personagem é. Já Zac Efron interpreta uma versão mais adulta do Troy, da franquia "High School Musical", logo, não canta, mas ainda curte um som dançante. "Música, Amigos e Festa" não tem grandes chances de ser o filme da sua vida, mas garante um divertimento bem musical.


CURIOSIDADES: A modelo inglesa Emily Ratajkowski, que interpreta a personagem Sophie, ficou conhecida por aparecer seminua no clipe da música "Blurred Lines", de Robin Thicke. O apresentador do reality show Catfish, Max Joseph, faz sua estreia na direção de longa-metragem. O título original do filme, "We Are Your Friends", é o nome da música da Justice, dupla francesa de música eletrônica.


Filme: Música, Amigos e Festas (We Are Your Friends, Reino Unido, França e EUA)
Ano: 2015 
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 37 min.
Direção: Max Joseph
Gênero: Drama, Romance
Elenco: Zac Efron, Wes Bentley, Vanessa Lengies, Emily Ratajkowski, Jon Bernthal, Jonny Weston, Shiloh Fernandez


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Trailer do filme





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.