quarta-feira, 4 de novembro de 2015

.: 1x7: Em "Scream Queens" Chanel precisa estar alerta com as minions

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em novembro de 2015



Após o hiato de "Scream Queens", no sétimo episódio intitulado "Beware of young girls", o problema de Chanel (Emma Roberts) parece ter sido resolvido. Como? Chanel nº 2 (Ariana Grande) está realmente, esticadinha num caixão rosa claro em roupas totalmente "Chanel", enquanto que a rainha da Kappa Kappa Tau faz um discurso totalmente agressivo denegrindo a morta e, ao finalizar, pede um "Amém".

Novo chilique de Chanel no closet e as minions restantes decidem agitar tudo com uma tábua ouija para invocar o espírito de Chanel nº 2. Qual é a descoberta da noite? A traição de Chad (Glen Powell). A rainha do grito decide tirar a prova dos nove e dá um flagrante em Chad com a cabra Remi. Impagável! Para conversar com Chanel, por estar sem blusa, ele simplesmente veste um roupão de seda na cor azul claro. Ele é uma lady sentimental, não? Tanto é que com belas palavras, sempre dá a volta em Chanel. Ao fundo disso tudo? Spandau Ballet, com a música "True". 

Gigi (Nasim Pedrad), a presa nos anos 80, ao telefone, age de modo assustador deixando um recado para quem está do outro lado da linha: o grupo é de assassinos e não de sequestradores. No entanto, com a chegada do Wes Gardener (Oliver Hudson), a conversa é cortada. Como ela age? Muda radicalmente de comportamento. Medonho! 


Feather (Tavi Gevinson), loirinha de cabelo raspado, que pertenceu ao KKT, entra na trama para revelar que foi aluna do marido da reitora Munsch (Philip Casnoff). Numa volta ao passado, 5 anos, fica claro o envolvimento: aluna-professor. Surpresa péssimo! Assim, a reitora passou a perseguir Feather por todos os cantos, até o dia em que infestou a casa de pistas com uma morte aos pedaços. O feitiço de Munsch é desfeito, quando é retirada do campus numa camisa de força diante dos olhares de vários alunos, inclusive de Heather. Tenso!

Para os românticos de plantão, finalmente, acontece um beijo entre Grace (Skyler Samuel) e Pete (Diego Boneta). O casal detetive visita o sanatório em que Munsch está internada. Como não lembrar de "American Horror Story: Asylum"? A reitora está detestando o lugar? Não! O que Grace e Peter querem? Informações do bebê que nasceu na KKT. O bom é que eles saem de lá com um lindo presente! Será alguma pista? Talvez!

Para apimentar a trama e torná-la ainda mais engraçada, a invocação ao espírito de Chanel nº 2 continua, com a tábua de ouija. Eis que a pergunta que não quer sair da mente de muitos é feita por Chanel. "Quem está matando todo mundo?" A resposta dada é: "You". Qual é a ideia de Hester (Lea Michele)? Acabar com Chanel, claro! O próximo passo das minions é saber como matá-la. 

Debate iniciado: uma maluca, uma alienada e uma vazia. Apesar da leviandade, a decisão das três parece que será colocada em prática. Contudo, uma aparição para a Chanel pede desculpas pelos erros cometidos e, obviamente, ela descobre o que estão tramando contra ela. Resultado: Chanel dá um presente para cada uma das três. Uma fofa!?

Qual é a "dedução" de Chanel que influencia as minions dela? Simples. "Há dois assassinos: Grace e Zayday (Keke Palmer)". Embora o casal detetive, Grace e Pete, colabore com a investigação, Munsch volta: "Mamãe está em casa!". O que ela fez? Virou o jogo em grande estilo! "Eu não vou mentir. Estou me sentindo bem", comenta.

Por que Jamie Lee Curtis é tão semelhante a Jane Lynch na pele de Sue Sylvester, do seriado "Glee"? Tio Ryan poderia ousar mais!

Leia tudo sobre "Scream Queens" aqui: resenhando.com/search/label/ScreamQueens


Seriado: Scream Queens
Episódio: 1x7 - 
Beware of young girls
Criado por: Ryan Murphy, Brad Falchuk, Ian Brennan
Elenco: Emma Roberts (Chanel Oberlin), Skyler Samuels (Grace Gardener), Lea Michele (Hester), Glen Powell (Chad), Ariana Grande (Chanel nº 2), Jamie Lee Curtis (Cathy Munsch), Diego Boneta (Pete Diller), Nick Jonas (Boone), Niecy Nash (Denise), Nasim Pedrad (Gigi), Oliver Hudson (Wes Gardener), Billie Catherine Lourd (Chanel nº 3), Abigail Breslin (Chanel nº 5), Keke Palmer (Zayday), Jennifer (Breezy Eslin), Sam (Jeanna Han) e Tiffany (Whitney Meyer)
Gênero: Terror comédia
Duração: 42 minutos
Exibido em: 03/11/2015


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Trailer do episódio



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.