terça-feira, 3 de novembro de 2015

.: 5x4: "AHS: Hotel" tem noite demoníaca para o detetive Lowe

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 
Em outubro de 2015 



Sr. Richard Ramirez (Anthony Ruivivar), morto em 2013, adentra a porta do Hotel Cortez e deixa claro não precisar de chave. Com a poderosa Liz Taylor (Denis O'Hare) comenta sobre o quanto espera por Charles Manson (conhecido serial killer ainda vivo) até que o sangue espirra na tela com a aparição de Patrick March (Evan Petters). É assim que começa o quarto episódio da quinta temporada do seriado "American Horror Story". 

A que se deve tamanha visita ilustre ? É a noite do Diabo no Hotel Cortez com direito a presença garantida de famosos assassinos seriais para um jantar exclusivo, por isso que o primeiro grande nome é o do "perseguidor da noite". Mais uma aproximação de tramas entre seriados de Ryan Murphy? Bingo! Pois em breve teremos "American Crime Story". Ah! Danadinho! Usando e abusando das produções e estabelecendo ligações entre elas.

Após a devida apresentação do assassinado serial satanista dos anos 80, a trama fica mais leve com a inserção do detetive John Lowe (Wes Bentley) ao telefone com a filhinha Scarlett. Claro que o momento fofo não dura muito, pois uma parede com sangue escorrendo não é vista assim todo dia, não é mesmo? Logo, os instintos de Lowe são aguçados. A lavadeira de lençóis, Hazel Evers (Mare Winningham), volta ao ano de 1925, quando perdeu Albert, o filhinho. Contudo, é num bate-papo confuso entre o detetive e a mãe enlouquecida, que o enredo parece se complementar. Até ela diz:"Falar com você é um conforto para a minha alma." Deve ser mesmo!

Por incrível que pareça, o enredo deste episódio remete muito ao anterior "Mommy", pois há muito arrependimento e amor materno, seja por parte de Evers ou pela doutora Alex (Chloë Sevigny ), mãe de Holden, que também chega ao limite para recuperar o filho perdido. Em tempo, a cena final é tensa! Talvez, fosse adequado o título de "Mommy - Part 2". Não é?!




No entanto, o título é da noite do demônio e o jantar oferecido pelo Sr. March, no Hotel Cortez, traz a única assassina serial do pedaço: Aileen Wuornos, interpretada por 
Lily Rabe de modo magistral. Sim! A atriz está até irreconhecível. Indicação ao Emmy e Sag Awards? Claro! Chances de vencer? Muitas! A loirinha é tão talentosa que até consegue suprir a ausência de Jessica Lange. Fato! Sem contar que ainda solta um "I hate you!". Como não lembrar do nojentinho Dandy Mott (Finn Wittrock), da temporada anterior de AHS!?

O prato principal, ou melhor, o clímax do episódio fica com o tão instigante jantar oferecido pelo dono do Hotel Cortez: Sr. March. Lá, reencontramos os assassinos seriais: Ramirez e Aileen, além de outras "figuras ilustres" adoradores da morte em série, como John Wayne (John Carroll Lynch), Jeffrey Dahmer (Seth Gabel) e o inconfundível Zodíaco. Para tornar tudo ainda mais empolgante, Lowe recebe, formalmente, um convite para participar desta mesa. Claro que ele pensa ser uma brincadeira, como os "cosplays". Tolinho!

Eis que o absinto torna o rumo da história bem sinistro, pois Lowe é facilmente algemado a sua cadeira e, passivo, assiste ao show de horror. Ele até tenta usar uma arma de fogo, mas os convidados daquela festa são 
impermeáveis ​​às fraquezas mortais. Desta forma, a pergunta sobre a retidão do detetive retoma. Como que um detetive correto -no passado, teve o único crime de ser desatento e ter o filhinho roubado- é um convidado tão ilustre quanto os outros?

É a incrivelmente louca Sally (Sarah Paulson) que ameniza toda a situação ocorrida com Lowe, além de deixar a pista de que ela é a "protetora" dele. De fato, em "American Horror Story: Hotel", os fantasmas se divertem. E a Condessa? Tem pouco destaque, neste episódio, ela aparece para explicar  o vírus de Holden para Alex, que aceita uma oferta tenebrosa. Tudo em nome do amor pelo filho. Que venha logo o próximo episódio!


Seriado: American Horror Story: Hotel
Temporada: 5
Episódio: 4 - "
Devil's Night "

Exibido em: 29 de outubroo de 2015, EUA.
Elenco: Lagy Gaga, Sarah Paulson, Wes Bentley, Denis O'Hare, Finn Wittrock, Matt Bomer, Evan Petters, 
Kathy Bates, Angela Bassett, Cheyenne Jackson


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm 



Vídeo promocional do episódio


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.