quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

.: Com Edwin Luisi e Oscar Magrini, "5 Homens e Um Segredo" estreia

Crédito: Páprica Fotografia
Desde o início dos tempos uma pergunta assombra os homens: “tamanho é documento”? Para pânico geral da nação masculina, a resposta ainda parece ser sim. Apontado como um dos principais diretores de comédias do teatro nacional, Alexandre Reinecke se une a um escritor também consagrado no gênero, Aloisio de Abreu, em "Cinco Homens e Um Segredo", uma versão brasileira de "The Irish Curse", de Martin Casella.  Edwin Luisi, Oscar Magrini, Roberto Pirillo, Carlos Bonow e Iran Malfitano vivem os personagens- título do espetáculo, que tem estreia nacional no dia 8 de janeiro, no Rio de Janeiro, Teatro dos Grandes Atores.

Ambientada no Rio de Janeiro de hoje, "Cinco Homens e Um Segredo" é um retrato contundente e revelador de como o ser humano e a própria sociedade definem a masculinidade. Para os personagens José Carlos, Luiz Orlando, Jorge Alberto e Ricardo, o tamanho importa e muito. Não à toa, esse pequeno grupo se encontra todas as quartas à noite, no porão de uma igreja católica, em uma reunião de autoajuda para indivíduos com pênis pequeno. Esta característica em comum é o foco de suas lamentações semanais, atestando que o assunto ainda é um tabu e assombra os homens, que se sentem diminuídos em sua força e virilidade. 

O grupo foi organizado por um padre e tem três frequentadores assíduos. Uma noite, porém, um novo integrante, Mário, se junta aos demais e os leva a se questionarem sobre as relações do grupo e sobre seus próprios medos e fantasmas. À medida que esses homens se abrem, segredos são revelados e vêm à tona questões sobre identidade, masculinidade, sexo, relacionamentos e status social, em uma jornada que pode redefinir suas vidas.

"The Irish Curse" estreou em 2005, no New York International Fringe Festival, sendo agraciada com  o Prêmio de Melhor Dramaturgia. Também foi montada em 2006, no Edinburgh Theatre Festival, e, em 2007, no Dublin Gay International Theatre Festival, sendo uma das cinco finalistas para o Oscar Wilde Best New Writing. Em 2010, a comédia entrou em cartaz no circuito Off- Broadway e já percorreu os Estados Unidos, além de ter montagens em Londres e, até mesmo, na Eslováquia.

A montagem nacional de "Cinco Homens e Um Segredo" tem cenários e figurinos de Natália Lana e Marieta Spada, trilha sonora de Liliane Secco, designer de luz de Adriana Ortiz, produção executiva de Edgard Jordão e direção de produção de Sandro Chaim.

Serviço
"Cinco Homens e Um Segredo" 
Estreia: sexta-feira, 8 de janeiro
Temporada: até 28 de fevereiro
Local: Teatro dos Grandes Atores (sala azul)
Endereço: Av. das Américas, 3555, Shopping Barra Square, Loja 116/117
Telefone: (21) 3325-1645
Horários: sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 20h
Preços: R$ 80
Classificação etária: não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 90 minutos
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.