sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

.: Megadeth, heavy metal com tempero brasileiro

Por Luiz Gomes Otero
Em fevereiro de 2016

O grupo Megadeth ressurge com uma nova formação, contando com um tempero brasileiro. O guitarrista Kiko Loureiro, da banda Angra, foi recrutado para integrar a banda e participou ativamente da gravação do novo disco, "Dystopia", que já começa a receber comentários positivos da crítica especializada.

Para quem não sabe, Megadeth é a banda capitaneada por Dave Mustaine, o músico que saiu do Metallica logo no início dos anos 80, por conta de diferenças pessoais com os demais integrantes. Depois de enfrentar problemas de saúde recentes, ele conseguiu superar tudo com um novo disco, que segue a linha do seu trash metal, mas com toques fortes de heavy metal melódico. E que merecidamente conquistou as paradas da revista "Billboard" como álbum de hard rock.

Essa linha de transição com o heavy metal talvez tenha tido uma contribuição de Kiko Loureiro, que vem da escola do chamado Metal melódico e é um baita guitarrista, acima de tudo. Mustaine parece ter acertado a mão nesse disco, porque entre os fãs a recepção foi positiva e a crítica também apoiou o disco de forma unânime. E ele próprio não se cansa de elogiar Loureiro, dizendo que sua participação foi importante nesse processo de produção do disco.

O disco teve na canção "The Threat Is Real" o primeiro single de divulgação. Um rock arrasa-quarteirão com os conhecidos vocais guturais de Mustaine e solos virtuosos de Loureiro.  A fórmula volta a se repetir na ótima faixa título ("Dystopia"), que tem uma pegada bem no estilo heavy metal melódico. "Fatal Illusion" retoma a linha trash de Mustaine, que nas demais faixas alterna momentos mais heavy metal – "Bullet For The Brain" e "Poisonaus Shadows" são dois exemplos - com a sua pegada trash mais forte.

A verdade é que Mustaine, que nas entrevistas aparece bem humorado, compreendeu que o Metal existe para ser vivenciado e curtido. Heavy Metal pode até parecer um negócio. Mas deve se ter prazer acima de tudo no que se faz. E isso ele e os demais integrantes do Megadeth demonstram e conseguem convencer no final das contas.



"Dystopia"

"The Threat Is Real"

"Fatal Illusion"


Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.