sábado, 20 de fevereiro de 2016

.: Ruy Castro, escritor e jornalista, é o convidado do Roda Viva

O escritor e jornalista fala sobre seu recente lançamento literário no programa inédito que vai ao ar às 22h, na TV Cultura


O convidado da próxima edição do Roda Viva é o escritor e jornalista Ruy Castro, que fala sobre seu novo livro A Noite do Meu Bem. O programa da TV Cultura vai ao ar na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, às 22h, com apresentação de Augusto Nunes.

Em A Noite do Meu Bem - A história e as histórias do samba-canção, publicado pela Companhia das Letras, Ruy Castro resgata boa parte da história da música brasileira nos anos 1950. O escritor faz um relato sobre os compositores e intérpretes que marcaram a cena musical e, também, sobre o mundo político em torno dos personagens da noite carioca.

Durante o programa, Ruy também comenta sobre seus livros anteriores e os assuntos tratados em suas crônicas no jornal Folha de S. Paulo.

A bancada do programa é formada pelos seguintes entrevistadores: Júlio Maria, repórter do Caderno 2, de O Estado De S. Paulo; Celso Arnaldo Araújo, jornalista e escritor; Luiza Moraes, repórter do Jornal da Cultura, da TV Cultura; Roberto Sion,  maestro, compositor e saxofonista; e Maurício Meireles, colunista de livros da Folha De S. Paulo.

O cartunista Paulo Caruso participa do bancada como colaborador fixo do Roda Viva.

Confira a entrevista do escritor e jornalista ao Resenhando.com: 
.: Entrevista com Ruy Castro, escritor

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.