sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

.: Resenha crítica de "Joy: O Nome do Sucesso", filme que emociona

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em fevereiro de 2016



Uma mãe solteira com dois filhos e uma vida complicadíssima. Esta pode ser a definição do longa-metragem dirigido por David O. Russell, "Joy: O Nome do Sucesso". A história da protagonista é sofrida, comove e, o principal de tudo, gera identificação. Quem nunca batalhou por seu lugar ao Sol, várias vezes e, apesar da insistência, o resultado não ser dos mais agradáveis? Esta é a magia da película com roteiro de Annie Mumolo.

Considerando estes apontamentos... Bingo! Público devidamente envolvido na trama, a vida de Joy Mangano (
Jennifer Lawrence) ganha mais brilho. Os momentos da infância são cruciais para que a inventora cresça como mocinha da história, logo sofrer é a redenção para alcançar o sucesso desejado.

Ok! A primeira criação da moça surge com a promessa de revolucionar o mercado: Miracle Mop, um esfregão feito com tecido para ser torcido, sem que o usuário precise colocar as mãos nele, ou seja, nos germes ali agarrados. Em quase todos os 102 minutos de filme, a coitada batalha muito para emplacar a invenção. Faz de tudo para convencer a todos que o novo produto é essencial para a limpeza, mas nada dá certo e perde até a casa.

Ao levar não atrás de não e ser, literalmente, roubada, Joy mexe com as emoções do público. A moça é o retrato de quem tem pessoas ao redor, mas que caminha sozinha e precisa ser forte. Logo, é muito difícil segurar o choro. Deixar as lágrimas escorrerem pelo rosto acaba sendo inevitável. 

"Joy: O Nome do Sucesso" é um filme família para se ver e rever sempre! Vale a pena conferir e deixar os sentimentos aflorarem.


Curiosidades: 
* "Joy: O Nome do Sucesso" é baseado em fatos reais. Joy Mangano lançou mais de 100 invenções, formada em administração de empresas, assumiu a presidência da empresa President of Ingenious Designs. 
* A direção é de David O. Russell, cineasta que já foi indicado quatro vezes ao Oscar.
* O filme é a terceira colaboração do diretor David O. Russell com os atores Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro, após "O Lado Bom da Vida" (2012) e "Trapaça" (2013).
* Bradley Cooper e Jennifer Lawrence também trabalharam juntos em "Serena" (2014).


Filme: Joy
Estreia:21/01/2016
Gênero:Biografia, Drama
Duração: 102 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: David O. Russell
Roteiro: Annie Mumolo
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Classificação: 10 anos
Ano: 2015
Elenco: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro entre outros.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.