quarta-feira, 9 de março de 2016

.: As mulheres de Picasso: uma relação de amor e conflito

O projeto "Viajando Com Arte", que há dez anos é comandado pelas historiadoras e apaixonadas por viagens Mylene Rizzo e Clarisse Linhares, vai retomar um seus alicerces iniciais: palestras sobre arte, história e viagens. 

"Vamos iniciar um ciclo de palestras mensais, encontros que buscam um enfoque cultural leve recriando um espaço de relacionamento e discussão", ressaltam Mylene e Clarisse.

O primeiro encontro tem como tema a biografia de Picasso, sua arte e seu relacionamento com várias mulheres, bem no clima do mês de março. Intenso, inconstante, obsessivo e apaixonado, Pablo Picasso declarou que para ele só existiam dois tipos de mulheres: "deusas e capachos". Ele teve dezenas de amantes e chegou a oficializar dois casamentos. Possivelmente, o relacionamento intenso com o artista também teve efeito devastador sobre suas musas. Das sete mulheres mais importantes de sua vida, duas se suicidaram, duas enlouqueceram e ainda uma outra morreu de causas naturais depois de apenas quatro anos de relacionamento com o espanhol.

"As Mulheres de Picasso"
Dia 15 de março, terça-feira, às 20h, ingressos a R$ 60.
Rua Félix da Cunha, 1009, Porto Alegre.
Reservas com Magda - (51) 9967 4581
ou contato@viajandocomarte.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.