quinta-feira, 7 de abril de 2016

.: Ivete Sangalo grava em Trancoso DVD Acústico inédito

Da infância em Juazeiro, cidade da Bahia que se desenvolveu às margens do Rio São Francisco, ela seleciona – entre as diversas lembranças que traz consigo – a memória da presença da arte nas veias da família. 

Nas rodas de violão nas noites do norte baiano, Ivete Sangalo já se destacava pela voz e desinibição nas apresentações familiares. Essa foi a base na qual ela viu nascer o desejo de se tornar uma artista.

Na batida da percussão Ivete escolheu o caminho dentro da música. À frente da banda Eva, entre 1993 e 1999, ganhou projeção nacional como intérprete do axé music. Em carreira solo, seguiu no ritmo, ao qual enfatiza o orgulho de ser representante. Somado a isso, grandes clássicos da MPB e da música internacional já ganharam releituras na voz da baiana em diversos projetos musicais em que ela marca presença.

Dessa vez, seu novo projeto revive a veia acústica e autoral da artista. Nesta sexta, dia 8, e sábado, 9 de abril, ela grava em Trancoso, litoral Sul da Bahia, seu novo DVD. As apresentações acontecem no belo Teatro L'Occitane, um espaço a céu aberto situado entre falésias e Mata Atlântica, na Costa do Descobrimento. 

“O Acústico de Ivete é quente e diferente. Tem suingue de Carnaval, Soul e baladas folky e intimistas. Serão sete músicas inéditas e 14 de diferentes fases da sua carreira, todas com arranjos orgânicos, ligados diretamente à essência da música”, adianta Paul Ralphs, Gerente Artístico da Universal Music.

É nesse cenário que Ivete registrará o novo trabalho, sob direção de vídeo da parceira de longa data Joana Mazzuchelli, que mescla músicas inéditas, autorais e releituras. Além do caráter acústico, o balanço do axé e da soul music, elementos marcantes e presentes na carreira de Ivete, também estarão no novo show. A solar “O Farol” é um exemplo disso. 

“Estou envolvida em diversos projetos tão bacanas, e esse veio para somar na lista. Tem sido tudo muito prazeroso. Tem músicas que eu compus, e aquelas canções deliciosas que gravei nos meus discos ao longo da carreira. Eu gosto do movimento, do trabalho, do novo. Trazer novos arranjos para antigos sucessos e criar coisas novas é uma das ideias desse projeto. E isso é muito fiel com a minha história”, diz a cantora.

A direção artística do espetáculo é assinada pela parceria Ivete Sangalo e Elísio Lopes Jr. Entre outros trabalhos, Elísio traz no currículo o roteiro do programa Esquenta!, com Regina Casé, e roteiro e direção do programa Espelho, de Lázaro Ramos. Com Ivete, o diretor já trabalhou no DVD “Multishow ao Vivo - Ivete Sangalo 20 Anos”, gravado em dezembro de 2013 na Arena Fonte Nova, na Bahia, além do show beneficente cantando Gil e Caetano, apresentado no final do ano passado, também na Arena. 

Para o trabalho, Elísio traz um cenário com diversos desdobramentos: “Ivete quer a banda perto dela, quer a música e o público em sintonia. E tudo isso o espaço onde gravaremos nos propicia. Teremos um cenário com muitas possibilidades, que será ocupado por uma mega estrutura de mapping, com conteúdos desenvolvidos por três designers convidados”, explica ele. 

O novo DVD de Ivete Sangalo trará resultados visuais surpreendentes. O mapping é um tipo de Cenografia Projetiva e permite criar cenários versáteis e co-integrados através de vídeos personalizados. É o que há de mais moderno para palcos e gravações hoje, e tem a importância de ser sustentável, diminuindo significativamente os equipamentos e rejeitos pós-evento. Ideal para a gravação de Trancoso, por exemplo.

Os designers citados por Elísio são os VJ's Leandro Vigas, Tiago Macguiver e Erich Baptista, de São Paulo e Curitiba, responsáveis pelos desenhos das projeções para cada bloco do espetáculo. Ivete assina também a produção musical do show, em parceria com Radamés Venâncio e Paul Ralphes. A produção é da Iessi Music Entertainment e Universal Music.

Participações especiais
Ivete Sangalo recebe um time de convidados especiais já confirmados na gravação do inédito CD e DVD Acústico, nos dias 8 e 9 de abril , em Trancoso, na Bahia. 

O show contará com as participações ilustres dos cantores Luan Santana, Vitin (da banda Onze:20) e Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), que dividem o palco com Ivete na sexta-feira, dia 8 de abril.

Já no sábado, dia 9, a cantora baiana recebe um time kids: Julie de Assis, Luiza Prochet, Robert Lucas, Daniel Henrique, Luna Bandeira e Pérola Crepaldi, finalista e semifinalistas do time de Ivete no programa "The Voice Kids".


O repertório desta gravação será composto por músicas inéditas e sucessos da carreira de Ivete Sangalo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.