quinta-feira, 7 de abril de 2016

.: Hugh Laurie, o doutor "House" do seriado, volta à TV nesta sexta-feira

Dirigido por John Paul-Davidson em 2011, o documentário "Hugh Laurie - Down By The River" acompanha o ator e músico britânico, conhecido pela premiada série "House", em uma jornada pelas origens do jazz e do blues dos Estados Unidos, enquanto grava o seu álbum de estreia, "Let Them Talk",que foi o mais vendido de blues na Inglaterra em 2011. 

O programa será exibido nesta sexta-feira, dia 8, às 22h30, e domingo, dia 10, às 15h30, no canal Arte 1. Durante a viagem, que vai do Texas até New Orleans, ele mostra a riqueza artística da região, conta histórias de ícones do gênero e participa de encontros de folk, country, blues e jazz.

Com o bom humor e carisma característicos, Laurie usa diferentes chapéus e interpreta uma seleção de clássicos dos ritmos ao lado de grandes nomes da música, como Joe Henry, Tom Jones, Irma Thomas e Allan Toussaint 

O "Dr. House" é autor do livro "O Vendedor de Armas", lançado em 2014 pela editora Planeta. Na obra, ele mostra que é possível ter um caráter duvidoso, respostas afiadas, um humor destruidor, e ainda assim ser uma pessoa genial. Conjugando humor com uma eficacidade hollywoodiana, esse versátil ator e músico fez uma entrada talentosa no mundo da literatura com a obra. 

O livro é sobre Thomas Lang, ex-militar de elite recebe uma proposta de 100.000 dólares para assassinar um empresário norte-americano, ele decide, imediatamente, alertar a futura vítima – uma boa ação que não ficará impune. É questão de horas para Lang estar se defendendo com uma estátua de Buda, jogando cartas com bilionários impiedosos e colocando sua vida (entre outras coisas) nas mãos de muitas mulheres fatais, enquanto tenta salvar uma linda moça e impedir um banho de sangue mundial. 

Muito do que se vê no universo do "Dr. House" permeia nessa obra, o mau espiríto salvador e a réplica assassina de Hugh Laurie, a serviço de uma intriga apaixonante e de um personagem que não será esquecido tão cedo. "O Vendedor de Armas" recebeu boas críticas pelo mundo. 

Hugh Laurie nasceu em 1959 em Oxford. Na Universidade de Cambridge, participou de um número de uma revista acadêmica, a última delas ganhou o Perrier Award na Fringe de Edimburgo em 1981. Desde a universidade, ele tem sido escritor, ator, diretor e músico, se destacando, entre outras, nas series Blackadder, A Bit e Laurie, Jeeves and Wooster e, também "House". Ele mora em Londres com a sua mulher e 3 crianças, e é totalmente devoto do fã. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.