sábado, 9 de julho de 2016

.: Arte 1 homenageia o artista visual Ivald Granato


O canal Arte 1 presta uma homenagem ao artista visual fluminense Ivald Granato, um dos pioneiros da performance no Brasil, que morreu neste domingo, aos 66 anos. O canal exibe o “Especial Arte 1: Ivald Granato”, uma entrevista inédita e exclusiva realizada em sua casa de São Paulo em 2010.

O artista resgata histórias e curiosidades de sua vida pessoal e trajetória profissional, desde sua entrada no universo das artes ainda jovem até sua consagração em performances e telas. “A arte é algo que dá excelência à vida. Você passa a gostar de leitura, se emociona com poesia e se encanta com boas músicas, então ela é elementar à sustentação da relação vida-vida”, disse ele.

Granato ainda fala sobre a importância do humor, das cores fortes e da expressão corporal em seu trabalho. O programa ainda acompanha o artista durante a criação de uma tela, enquanto fala de seu processo criativo. O “Especial Arte 1: Ivald Granato” vai ao ar neste sábado, dia 9, às 20h30; domingo, dia 10, às 14h; segunda-feira, dia 11, às 10h30; quarta-feira, dia 13, às 15h45, e sexta-feira, dia 15, às 23h30.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.