sexta-feira, 15 de julho de 2016

.: Hector Babenco é homenageado pelo Curta! com entrevista inédita

O Canal Curta! adianta, nos intervalos de programação, um emocionante trecho da entrevista de Hector Babenco para a série “Grandes Cenas”, ainda inédita e realizada em abril desse ano, sobre uma cena antológica de um dos filmes mais conhecidos de sua lavra: “Pixote, a lei do mais fraco” (1980).

No vídeo disponível em https://www.youtube.com/watch?v=unNfqqRTiYI, o diretor comenta a naturalidade que envolveu a cena, na qual Marília Pêra amamenta Fernando Ramos da Silva: “Aquilo raramente acontece entre atores, uma cumplicidade sem palavras. Eu acho que foi uma coisa sublime, uma palavra muito difícil de ser usada por um ateu como eu, mas foi como um ritual, uma coisa meio mágica”.

Com previsão de estreia para 2017 no Canal Curta!, “Grandes Cenas” tem direção de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno. Ao longo de 22 episódios, a série vai relembrar memoráveis cenas do cinema brasileiro e latino-americano por meio de depoimentos de realizadores e atores.

Sobre o Curta! - Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET e da ClaroTV,  na Oi TV e operadoras associadas a NeoTV. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurta, twitter.com/CanalCurta e www.youtube.com/user/canalcurta
Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.